FIVB aprova Maracanãzinho como palco do vôlei em 2016: 'Perfeito'

FIVB aprova Maracanãzinho como palco do vôlei em 2016: 'Perfeito'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Um dos principais palcos do vôlei brasileiro, o Maracanãzinho foi aprovado pela Federação Internacional de Vôlei para receber o esporte nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Presidente da Norceca (Confederação das Américas Central, do Norte e Caribe) e delegado técnico da FIVB para os Jogos Olímpicos, Cristóbal Marte Hoffiz não poupou elogios ao ginásio.

- Fizemos várias inspeções e digo: não ponham a mão no Maracanãzinho. Ele atende perfeitamente ao evento, nem mais nem menos. Está 100% perfeito. É uma instalação maravilhosa – disse o dirigente dominicano.

Satisfeito com a quadra principal, vestiários e acomodações para torcedores, o dominicano fez uma ressalva apenas no que diz respeito à estrutura para o aquecimento dos atletas.

- A única recomendação que fizemos é quanto ao aproveitamento de dois terrenos ao lado, onde poderia ser erguida uma estrutura para comportar quadras de aquecimento. Fora isso, não há necessidade de reformulações.

Maracanãzinho lotado em confronto de Brasil e Polônia pela Liga Mundial (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

  Atualmente, o Maracanãzinho comporta 11.800 torcedores. A área da quadra tem 800m² (40m de comprimento e 20m de largura), e quatro vestiários estão à disposição dos atletas. A última grande reforma foi em 2003, quando o local foi fechado para se adequar aos padrões necessários para receber os Jogos Pan-Americanos de 2007. Este ano, o ginásio já recebeu dois eventos FIVB: a primeira fase da Liga Mundial (Brasil x Polônia) no início de junho, e o Mundial Juvenil masculino, ainda em andamento.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições