Fla anuncia chegada de americano campeão da Liga das Américas

Fla anuncia chegada de americano campeão da Liga das Américas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira o ala americano Kyle Lamonte, um dos destaques da conquista do título da Liga das Américas pelo Peñarol, na temporada passada. O jogador assinou com o clube rubro-negro por um ano e será apresentado oficialmente na Gávea, na segunda semana de agosto.

Lamonte chega credenciado como jogador mais valioso das finais da Liga das Américas. Com 39 pontos anotados na decisão sobre o Halcones Xalapa, do México, o ala, de 25 anos, foi o principal responsável pela vitória de 93 a 91 que garantiu o título ao Penãrol.

Nascido em Davenport, em Iowa, Lamonte teve passagens pela NCAA, principal liga universitária norte-americana, pelo basquete europeu e pelas Ligas uruguaia e argentina antes de chegar ao Flamengo. Formado em administração esportiva pela faculdade Southern Mississippi, o novo reforço rubro-negro garante que está preparado para o novo desafio.

- Eu nunca imaginei que um dia pudesse atuar no basquete brasileiro. Mas trabalhei duro a vida toda para jogar em qualquer lugar. Estou muito ansioso para chegar ao Brasil e vestir logo a camisa do Flamengo – afirmou.

Kyle disse que a primeira coisa que ouviu após assinar com o clube foi da fanática torcida carioca.

- Já ouvi falar que o clube tem milhares de torcedores e isso só aumenta minha vontade de jogar pelo Flamengo. Eu sempre me senti bem e tive sucesso jogando diante de grandes públicos.

O jogador afirma que já ouviu falar muito bem de Marcelinho e Baby.

- Do time atual, eu já tinha muito ouvido falar do Marcelinho e do pivô Baby, que jogou na NBA e também acaba de ser contratado. Não é qualquer jogador que termina uma temporada com uma incrível média de 26 pontos por partida. Espero poder ajudá-los a conquistar muitos títulos pelo Flamengo - disse Kyle, se referindo ao ala rubro-negro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições