Fla chega ao último dia da janela sem nome de peso para o ataque

Fla chega ao último dia da janela sem nome de peso para o ataque

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Há seis dias, o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, demonstrou tranquilidade sobre o tempo que restava ao clube para conseguir um reforço de peso para o ataque.

- Faltam sete dias e não 24 horas - disse o dirigente, numa referência ao fechamento da janela de transferências do exterior (nesta quarta-feira).

Alvos do Fla: Vagner Love está no CSKA-RUS, André acertou com o Galo,

e Kleber segue no Palmeiras (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)

  Ele garantiu empenho do Rubro-Negro para concluir uma contratação expressiva. Na noite seguinte, fez as malas e rumou para França na tentativa de costurar um acordo com o Dínamo de Kiev para ter André em definitivo ou por empréstimo. Em Mônaco, se encontrou com o presidente do clube ucraniano, Igor Surkis, e ouviu o que já sabia quando embarcou: seria necessário desembolsar R$ 18 milhões para ter 100% dos direitos econômicos do atacante.

Nesta terça-feira, após travar uma “guerra” de propostas com o Atlético-MG, o Flamengo foi vencido. Com uma oferta considerada insuperável por integrantes da cúpula do futebol rubro-negro, o Galo acertou com André por uma temporada. Veloso retorna ao Brasil sem o jogador e com pouquíssimo tempo para contratar um reforço que esteja fora do país. Os sete dias viraram menos de 24 horas.

O nome de Ariel continua em pauta. Ex-jogador do Coritiba, ele está no Racing Santander-ESP. O Flamengo vai se concentrar no acerto com o argentino por empréstimo de um ano. Se a investida for bem sucedida, o clube terá de enviar toda a documentação para a CBF antes do fim do expediente desta quarta.

Caso não consiga uma opção no exterior, o Flamengo ainda poderá recorrer ao mercado nacional. As opções, no entanto, são cada vez menores. Conforme regulamento, a transferência entre clubes da Série A é permitida apenas para atletas que não atingiram o limite de sete jogos. O Campeonato Brasileiro está na 10ª rodada.

Jael está a caminho do Fla: contrato de dois anos

(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

  Antes mesmo do fechamento da janela, o Flamengo olhou para a Série B. Na Segundona, enxergou potencial em Jael, da Portuguesa. O jogador, que pertence ao Mogi Mirim, rescindiu contrato com a Lusa para fechar com o Rubro-Negro. Segundo a assessoria de imprensa dele, a chegada ao Rio e a assinatura de contrato estão previstas para esta quarta. Jael ficará no clube emprestado por duas temporadas.

Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, a presidente Patricia Amorim disse que não se sente frustrada por não ter conseguido contratar Vagner Love, Kleber ou André e procurou valorizar o grupo. Ela não descartou a chegada de reforços, mas deu a entender que as contratações podem ser encerradas.

O Fla é o terceiro colocado no Brasileirão, com 19 pontos. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, às 21h50m (de Brasília).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições