Fla dá adeus à Sul-Americana com nova derrata para LA U

Fla dá adeus à Sul-Americana com nova derrata para LA U

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Os reservas do Flamengo cumpriram, nesta quarta-feira, os últimos 90 minutos do clube na edição 2011 na Copa Sul-Americana. Depois de perder por 4 a 0 no Engenhão, o time precisava ao menos devolver o placar no estádio Nacional de Santiago para seguir sonhando com a classificação. Entretanto, o que se viu em campo foi uma atuação sem brilho e uma nova vitória do Universidad de Chile. Desta vez, ao menos, o placar não foi elástico: 1 a 0, gol do volante Díaz, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, La U se classificou para enfrentar o Arsenal, da Argentina, na fase de quartas de final. O primeiro jogo do confronto é já na próxima semana, novamente na capital chilena.

Léo Moura no banco

Apesar de Léo Moura ter viajado para Santiago, o lateral começou no banco de reservas. Willians foi o único jogador que habitualmente é titular a fazer parte do onze inicial rubro-negro. Vanderlei Luxemburgo optou por mandar a campo uma equipe com três zagueiros (David Braz, Angelim e Gustavo). Fierro e Rodrigo Alvim jogaram nas alas, com Maldonado, Willians e Vander no meio. O ataque foi formado por Negueba e Jael.

Os primeiros minutos foram de tímida animação do Flamengo. Negueba deu uma arrancada que acabou em escanteio para o time carioca. Depois, Vander arriscou um chute, fraquinho, que Herrera defendeu sem qualquer dificuldade.     O zagueiro Gustavo dá o bote em Gallegos, da Universidad do Chile (Foto: Reuters)   Com todo o Estádio Nacional torcendo a favor, La U tratou de cadenciar o ritmo e não precisou suar muito para abrir o marcador. Aos 22, Díaz pegou uma bola espirrada na entrada da área rubro-negra e soltou a bomba de canhota, sem chances para Paulo Victor. Belo gol, 1 a 0 para os donos da casa.

Willians, para o bem e para o mal   O gol não fez o Flamengo melhorar. Até o intervalo, o time só teve uma chance boa de gol. Willians roubou bola no campo de ataque e arriscou de fora da área, assustando Herrera. Foi o melhor momento do volante, que protagonizou duas furadas bisonhas e ainda ganhou um cartão amarelo em sua participação na etapa inicial.

Antes de ir para o vestiário, o Flamengo ainda ouviu alguns gritos de "olé" da torcida chilena. Na volta para o segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo tratou de mexer: Diego Maurício tomou o lugar de Negueba, enquanto Galhardo substituiu Vander. O jovem lateral passou a ocupar a ala direita, com Fierro passando a atuar mais centralizado.   Díaz comemora gol da Universidad de Chile no Estádio Nacional de Santiago (Foto: Reuters)   Com ampla vantagem no marcador (5 a 0 na soma dos resultados), La U manteve sua velocidade de cruzeiro. O time da casa praticamente nunca era ameaçado pelo Flamengo, e tampouco forçava a barra para ampliar o placar.

Gustavo dá susto

Aos 20, Luxa fez uso de sua última opção no banco além do goleiro Vinícius: Léo Moura entrou no lugar de Willians. O panorama, entretanto, pouco mudou. Sem grande ímpeto, foi o Universidad de Chile a criar as chances de gol. Numa delas, Gallegos furou na hora da conclusão.

A partir dos 30, o Flamengo até que mostrou serviço. Angelim, em duas conclusões, e depois Galhardo obrigaram o goleiro Herrera a trabalhar. O arqueiro mostrou por que é ídolo da torcida e eviotu o empate.

Já perto do fim, em disputa pelo alto, o zagueiro Gustavo teve um choque de cabeças com Canales. O rubro-negro levou a pior e chegou a ficar desacordado no gramado. Depois de atendido, o zagueiro se recuperou e conseguiu voltar a campo para terminar o jogo.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições