MENU

Fla inicia semana decisiva sob pressão

Fla inicia semana decisiva sob pressão

Atualizado: Terça-feira, 22 Novembro de 2011 as 10:32

Pouco menos de uma semana. É o tempo que o Flamengo tem para juntar os cacos, trabalhar duro e ir atrás da vaga na Libertadores da América. Depois de um dia de folga, o grupo rubro-negro volta aos treinos na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. A preparação para o jogo contra o Inter começa com a equipe sob intensa pressão. Os três últimos resultados decepcionaram: derrota para o Coritiba e empate sem gols com Figueirense e Atlético-GO.

Retrato da má fase: após nova atuação ruim dele e do Fla, Ronaldinho deixa o campo do Serra Dourada sem sorriso (Foto: Agência Estado) O time de Vanderlei Luxemburgo está em sexto na tabela, com 57 pontos. Inter, em quarto, e Figueirense, quinto, têm a mesma pontuação, mas são melhores nos critérios de desempate. A partida contra o Colorado, no domingo, em Macaé, virou decisão. A dois jogos do fim do campeonato, não há mais para onde correr. Ou vence, ou vê o projeto de 2011 fracassar.

O futebol ruim e a dificuldade de reação não têm sido perdoados pela torcida. A relação está em crise. Contra o Atlético-GO, o público encheu o Serra Dourada para incentivar o Fla, mas viu uma equipe lenta, engessada e pouco criativa em campo. Durante o jogo e após o apito final, Luxemburgo e seus jogadores voltaram a ouvir vaias e gritos de “time sem vergonha”. Foi assim também contra o Figueirense, no Engenhão.

Torcida goiana apoiou a maior parte do tempo, mas

perdeu a paciência (Foto: Agência Estado) O zagueiro Alex Silva reclamou da reação dos torcedores e causou mal-estar. Nas redes sociais, virou alvo da ira dos rubro-negros. Pouco depois, via site oficial do clube, se explicou e pediu apoio . Apoio que Vanderlei Luxemburgo também espera.

- O Flamengo não está fora da Libertadores, depende dele para chegar. Precisamos do torcedor do nosso lado, estamos correndo, lutando, os jogadores não estão de sacanagem, deixando de honrar a camisa. Estamos trabalhando jogo a jogo. Acho que tem que ter um pouco de calma – disse.

Os números da equipe, porém, esgotaram a paciência da torcida. Nos últimos três jogos, nenhum gol marcado . Nas últimas seis rodadas, somou só seis pontos em 18 possíveis. O aproveitamento é de 33,3%. Na classificação do returno, o Rubro-Negro é apenas o 14º. Ainda assim, os jogadores acreditam na classificação.

- Eles (Inter) estão tentando tirar nossa vaga, mas não vão conseguir. Não vão tirar nossa vaga na Libertadores. Temos que nos empenhar muito nesses últimos jogos e conseguir as vitórias – disse o volante Willians, em entrevista ao site oficial do clube.

Para esta partida, Luxa não vai poder contar com Junior Cesar e Muralha, ambos suspensos. O volante Airton tenta se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo e é dúvida.          

veja também