MENU

Fla lidera passes certos no Brasileiro. Egídio e Willians se destacam

Fla lidera passes certos no Brasileiro. Egídio e Willians se destacam

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2011 as 8:51

Os números não mentem, mas surpreendem. Além da vitória por 4 a 0 sobre o Avaí na estreia do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi o time que mais acertou passes entre as 20 equipes que disputam a competição, com 378 acertos durante a partida disputada em Macaé. Os quatro jogadores que mais acertaram na primeira rodada são comandados de Vanderlei Luxemburgo.

Egídio se destacou na primeira rodada do Brasileirão (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)

  No Rubro-Negro, Egídio, com 56 passes, foi o que mais acertou. Antes de a bola rolar em Macaé, a torcida vaiou o lateral-esquerdo, sempre muito perseguido pelos torcedores. Com a boa atuação, ele foi aplaudido. Confirmado como titular para a partida de domingo, contra o Bahia, o jogador tem seu nome especulado no Goiás e, em breve, deve perder a vaga para Junior Cesar, que tem estreia prevista para o dia 5, contra o Corinthians.

- Realmente, eu precisava disso. Foi um grande jogo e consegui realizar um bom trabalho. Fiquei feliz, foi um grande dia – afirmou Egídio, depois da vitória sobre o Avaí.

Na segunda colocação aparece Willians, com 50 passes certos. O volante, elogiado pelo seu poder de desarme, sempre foi muito criticado pelos seguidos erros nas saídas de bola. Desde a pré-temporada realizada em Londrina, em janeiro, Vanderlei treina exaustivamente para que o jogador aprimore o passe.

Mas contra o Bahia Willians não poderá provar se foi um acaso. Depois de acertar uma cotovelada em Negueba no treino de quarta-feira, o jogador foi afastado por tempo indeterminado e está fora da segunda rodada do Brasileirão.

Na terceira colocação geral entre os 20 times do Brasileirão, outro jogador rubro-negro. Renato completou 49 passes. O jogador tem se saído bem como segundo volante e mostrou boa saída de bola, com alto índice de assistências corretas.

Empatado com Marquinhos Paraná, do Cruzeiro, Ronaldinho Gaúcho aparece na quarta colocação geral, com 45 passes certos. Além de ter marcado um belo gol, o camisa 10 do Flamengo deixou assistência para Diego Maurício fazer o seu. Foi o melhor jogo do craque pelo Rubro-Negro até então.          

veja também