MENU

Fla mira título da Libertadores e busca peças para fortalecer elenco

Fla mira título da Libertadores e busca peças para fortalecer elenco

Atualizado: Quarta-feira, 7 Dezembro de 2011 as 10:28

Luxa busca peças de reposição de qualidade

(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) Enquanto segue em busca de definições sobre os casos de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Felipe e Renato, o Flamengo estuda nomes para montar um elenco forte para 2012, ano em que o clube terá títulos importantes em disputa, principalmente a Libertadores. Diretoria e comissão técnica traçam as diretrizes para suprir carências e reforçar o time. Além de nomes que chegariam para brigar por vaga na equipe titular e de jovens promovidos em 2011 e outros que serão pinçados das categorias de base, a intenção é ter peças de reposição de qualidade.

A lateral direita merece atenção especial. Apesar da confiança em Léo Moura, o fato de o jogador ter 33 anos preocupa a comissão por conta da maratona de jogos que se desenha. Este ano, Léo sofreu uma lesão no joelho direito no fim de abril. O problema exigiu paciência na recuperação e gerou limitações físicas que demoraram a ser superadas. Galhardo conta com a confiança de Vanderlei Luxemburgo, mas outros nomes estão sendo estudados no mercado. Bruno, do Figueirense, que interessa a vários clubes da Série A, seria o principal deles.

- Agradeço por tudo ao Figueirense, que me abriu as portas, porém chegou a hora de vestir a camisa de um clube de maior expressão, disputar uma Libertadores - afirmou Bruno.

Na zaga, Ronaldo Angelim deixou o clube, e Gustavo deve ser dispensado. Alex Silva, Welinton e David Braz são as opções de Luxa, mas um zagueiro de peso também passa a ser uma necessidade.

Bruno, lateral-direito que se destacou pelo Figueirense, interessa ao Flamengo (Foto: Ag. Estado) O ataque também merece atenção especial. Vagner Love é um dos alvos do Rubro-Negro. O atacante do CSKA Moscou chegou a receber um telefonema de Vanderlei Luxemburgo.

O técnico quis saber se o jogador ainda tinha interesse de voltar ao clube. Mas foi apenas uma sondagem, nada oficial. No setor, o treinador também tem Deivid, Jael, Negueba e Diego Maurício.

Pouco depois do empate por 1 a 1 com o Vasco no último domingo, ainda no Engenhão, a presidente Patricia Amorim admitiu a dificuldade que será a Libertadores.

Love também está na mira (Foto: Getty Images) - Estamos na Libertadores. Sabemos que é uma competição difícil, mas vamos entrar para ganhar - afirmou.

A partir desta quarta-feira, a presidente começará a definir com Vanderlei Luxemburgo todo planejamento para 2012.

- Vai ser um novo planejamento, algo mais agressivo. Estou satisfeito com os objetivos alcançados, mas precisamos de um upgrade - frisou o técnico.

O grupo rubro-negro volta a trabalhar em 3 de janeiro. No dia 5, começam os treinos em Londrina, no Paraná. A estreia no Carioca será no dia 21, contra o Bonsucesso. A caminhada na primeira fase da Libertadores começa dia 25, contra o Real Potosí, na Bolívia.        

veja também