Fla tenta repatriar Everton e ainda está atrás de Deivid e Thiago Neves

Fla tenta repatriar Everton e ainda está atrás de Deivid e Thiago Neves

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

O Flamengo corre contra o tempo para tentar reforçar seu deficiente setor ofensivo. O clube tem até o dia 19, quando a janela de transferências se encerra, para buscar jogadores fora do Brasil. Os sonhos de consumo da diretoria são Deivid, do Fenerbache, e Thiago Neves, do Al-Hilal. Mas também existe uma terceira negociação que vem sendo costurada por Zico. Trata-se da contratação de Everton, que foi negociado para o Tigres após ser campeão brasileiro no ano passado.

O diretor-executivo tenta negociar tudo discretamente e tem evitado conceder entrevistas. Não se pronunciou nesta terça-feira, na Gávea, nem atendeu aos telefonemas do GLOBOESPORTE.COM para falar sobre essas negociações. Mas a operação para trazer Everton foi confirmada por Fernando Gonçalves, diretor da Traffic. Ele, porém, foi cauteloso ao comentar o assunto, principalmente pelo fato de o Tigres ter investido alto para tirá-lo do Flamengo.

- Estamos trabalhando nesse sentido, tentando costurar esta situação. Estamos com disposição de apoiar esse retorno, mas ele não é simples. É complexo.

Ao fim do Brasileirão de 2009, Everton foi comprado por cerca de R$ 10 milhões, sendo uma das operações mais caras do futebol mexicano. Nesta temporada, porém, o clube trocou de treinador e o jogador não está sendo aproveitado.

Já as negociações para ter Deivid e Thiago Neves esbarram nos altos valores salariais. Mesmo assim, o Flamengo tenta viabilizar suas contratações. Nos próximos dias, Zico deve se reunir com Juan Figger, empresário do atacante, para discutir o assunto. A Olympikus estaria disposta a ajudar no pagamento dos seus salários, como acontecia com Adriano.

Sobre o ex-apoiador do Fluminense, o seu empresário, Léo Rabelo, segue com o discurso de que não foi procurado pelo Flamengo. Mas ao mesmo tempo dá a entender que existe uma negociação.

- É uma situação muito difícil, até em função de o seu time estar na semifinal da Copa da Ásia. Mas depende de uma série de coisas – disse Léo Rabello.

A pressão por reforços para o setor ofensivo tem sido grande na Gávea. Os números do Flamengo no Brasileiro comprovam o drama. Afinal, foram 12 gols em 13 jogos, sendo que o time não balança a rede há três rodadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições