Fla vence Araraquara e assume liderança do NBB

Fla vence Araraquara e assume liderança do NBB

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Na disputa por um título, competência é essencial, mas uma ajuda extra dos rivais é sempre bem-vinda. Neste domingo, o Flamengo fez valer as duas afirmativas e assumiu a liderança isolada do Novo Basquete Brasil (NBB). Na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, a equipe rubro-negra venceu o Palmeiras/Araraquara por 98 a 71, enquanto seus rivais pela ponta, Franca e Brasília, perderam suas partidas.

Em São José dos Campos, o Franca perdeu para o São José. No clássico paulista, o time da casa derrotou a equipe francana por 83 a 77. Já o Brasília caiu diante do Saldanha da Gama por apenas um ponto de diferença (76 a 75).

Com a vitória, a décima primeira seguida, o Flamengo chegou aos 40 pontos, com 18 triunfos em 22 jogos. Com uma partida a mais, o Franca tem 39, assim como o Brasília.

O destaque da equipe rubro-negra foi Marcelinho. Como nos últimos jogos, o ala do Flamengo chamou a responsabilidade para si e foi o cestinha do jogo, com 34 pontos. Além dele, Hélio e Fred brilharam pelo time carioca.

Pelo Araraquara, Arnaldinho foi o jogador mais efetivo, com 27 pontos. Neto, com 22, também fez boa partida.

Na próxima rodada, o Flamengo vai a Bauru enfrentar o time da casa. Enquanto isso, o Araraquara pega o Pinheiros, em casa. Já Brasília e Franca tentam se recuperar em casa, contra Joinville e Paulistano, respectivamente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições