Fla vence o Inter por 3 a 0 no Rio e continua invicto na 'Era Luxa'

Fla vence o Inter por 3 a 0 no Rio e continua invicto na 'Era Luxa'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Val Baiano em uma semana, Deivid na outra. Se Vanderlei Luxemburgo pode se gabar de alguma coisa neste início de trabalho no Flamengo é a recuperação do faro de gols dos atacantes. Neste sábado, o camisa 99, que perdeu aproximadamente três quilos nas últimas semanas, matou a fome com duas bolas na rede, sendo decisivo para a vitória por 3 a 0 sobre o Inter, no Engenhão (veja o vídeo com os gols) . E olha que ele nem teve uma atuação de encher os olhos. No início, errou passes fáceis e chegou a irritar a torcida. Tudo resolvido com um pênalti sofrido – e convertido – e um toque de cabeça no canto esquerdo. Renato, de falta, foi o outro artilheiro da noite.

O Flamengo não vencia uma partida por três gols de diferença desde abril, quando derrotou o Friburguense por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca. O resultado deixa a equipe com 37 pontos, distante da zona de rebaixamento. O atual campeão dorme na 13ª posição,  e torce contra o Guarani neste domingo para terminar a 30ª rodada na área de classificação à Sul-Americana, objetivo traçado desde a apresentação de Vanderlei Luxemburgo.

O Inter perde pela segunda vez seguida, estaciona nos 47 pontos e praticamente esgota a chance de disputar o título brasileiro. No Rio de Janeiro, o time comandado por Celso Roth até teve posse de bola, mas o ataque foi praticamente nulo. Assim como na partida contra o Palmeiras, o goleiro Renan falhou em uma cobrança de falta. D’Alessandro, que retornou da seleção argentina, pouco foi notado.

Na próxima rodada, o Colorado joga o Gre-Nal no Olímpico, domingo, às 18h30m. O Flamengo também tem o maior rival como adversário no mesmo dia e horário. O duelo contra o Vasco será no Engenhão.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Superioridade colorada nos minutos iniciais

O Flamengo começou o jogo muito mal. Deivid irritou a torcida com uma sequência de erros antes mesmo dos dez minutos. Ele não foi o único. Maldonado, Galhardo... o time começou nervoso, e o Inter aproveitou para dominar. Rondou a área uma, duas vezes. Nada muito perigoso.

Até que Juan cruzou alto para a área, sem perigo. A bola parou na mão de Renan, mas o árbitro Wilson Seneme viu um empurrão de Índio em Deivid dentro da área. Pênalti estranho, aos 14. Vanderlei mandou e o atacante acatou. Correu com tranquilidade, acertou o canto direito e comemorou o terceiro dele com a camisa do Flamengo.

Mas ofensivamente o Rubro-Negro continuou mal. Principalmente o meio de campo. Sem saída de bola, as tentativas de ataque quase sempre partiam de chutões dos zagueiros que Diego Maurício, “correndo igual maluco” , como costuma dizer, tentava salvar.

O Inter teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar a supremacia em chance de gol. E, mesmo fazendo quase tudo errado, o Flamengo teve a chance do segundo. Juan cruzou da direita, Bolívar falhou bisonhamente e a bola bateu em Deivid na pequena área antes de sair por cima do travessão.

Enfim, o Colorado teve uma chance para lamentar. Após cruzamento da esquerda, Nei subiu sozinho e cabeceou rente ao ângulo esquerdo de Marcelo Lomba.

Mas Renan quis colaborar aos 38. Ele armou mal a barreira e pulou atrasado em uma cobrança de falta de muito longe de Renato. Resultado? Bola no canto esquerdo e um surpreendente 2 a 0 para o Flamengo. Foi o segundo gol do camisa 11 desde que retornou, em agosto. Ambos na sua especialidade. Se Renato é o ás das faltas, Renan é o oposto. Recentemente o goleiro foi bastante criticado pelos dois gols que sofreu desta forma de Marcos Assunção.

O primeiro tempo terminou com manifestações positivas da torcida rubro-negra Aplausos para o time e gritos de “Luxemburgo voltou” para o treinador.

'Vilão' contra o Avaí,  escanteio garante tranquilidade ao Fla na etapa final

Mais uma vez um dos melhores do Flamengo em campo, Diego Maurício arrancou do meio de campo aos dois minutos do segundo tempo e rolou para Deivid, livre. O atacante demorou, Renan abafou e fez boa defesa. Na cobrança de escanteio, Renato levantou, o próprio Deivid se antecipou e cabeceou no canto esquerdo: 3 a 0 e euforia no Engenhão.

O terceiro gol destruiu o moral do Inter. O time passou a trocar passes laterais e adiantou a marcação. Tornou-se presa fácil para os contragolpe. Diego Maurício e Galhardo chegaram perto, mas foram desarmados pela zaga. Kleberson chegou perto. Ele bateu forte e acertou o travessão.

O  Inter insistiu em jogadas aéreas. Mas Alecsandro estava em noite infeliz. Diante do panorama, Celso Roth fez três alterações de uma vez aos 28 minutos. Entraram Leandro Damião, Andrezinho e Edu.

Àquela altura, a torcida gritava “olé” a cada passe trocado pelo Flamengo. Fato inédito neste Brasileiro. E o máximo que o Inter conseguiu foi uma cobrança de falta de Andrezinho, bem defendida por Marcelo Lomba.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições