Fla x Universidad de Chile é adiado

Fla x Universidad de Chile é adiado

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O jogo entre Flamengo e Universidad de Chile, pela quarta rodada do grupo 8 da Libertadores, que seria realizado nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, foi adiado. A informação foi confirmada por Márcia Lins, secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, na noite desta terça. Um pouco mais tarde, o site oficial do Flamengo também confirmou o adiamento após receber uma nota oficial da Secretaria.

Segundo Márcia Lins, não seria possível garantir a segurança dos torcedores por conta dos problemas causados pelas fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a noite de segunda-feira.

De acordo com o regulamento, o jogo pode ser realizado até 24 horas depois da data original. Durante a quarta-feira, será avaliado o estado do Maracanã, que foi fortemente atingido pelas chuvas. A primeira opção é a partida ser realizada na quinta, às 16h ou 17h, se houver condições. Caso contrário, deve ser à noite.

Por conta dos problemas no Maracanã, o Universidad de Chile não pôde realizar o tradicional treino de reconhecimento. Por isso, decidiu fazer um trabalho físico no hotel em que o time está concentrado, na Avenida Niemeyer, em São Conrado.

O Universidad joga pelo Campeonato Nacional às 12h do próximo sábado, contra o Cobreloa, em Calama, no norte do Chile. Ainda será decidido como será feito o deslocamento do elenco após a partida.

Para o Flamengo, o adiamento tem um lado bom e um ruim. O time ganha um dia para recuperar Adriano, que havia sido vetado por dores lombares e volta a ter chances de entrar em campo. Mas o time vai perder um dia de descanso antes da semifinal da Taça Rio, domingo, também no Maracanã.

Um dado curioso é que o primeiro jogo entre os dois times também sofreu alteração: em vez de ser em Viña Del Mar, teve que ser disputado no estádio Monumental, em Santiago, por causa dos terremotos no Chile. O Universidad de Chile é o líder do grupo com sete pontos, um a mais que o Fla, que está em segundo. Universidad Católica-CHI e Caracas-VEN estão em terceiro e quarto, com três e dois pontos, respectivamente.

Confira a nota oficial Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer

A Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer comunica a decisão do Governo do Estado de suspender a realização do jogo Flamengo x Universidad de Chile no estádio do Maracanã, programado para esta quarta-feira, dia 7 de abril, válido pela Copa Libertadores, em razão da situação em que se encontra a cidade do Rio de Janeiro por causa das fortes chuvas, em especial o estádio e seu entorno, que não reúnem as condições mínimas necessárias para tal.

Vale destacar, ainda, que o Governador e o Prefeito decretaram feriado nas escolas das redes públicas municipal e estadual para amanhã e permanece, também, o estado de alerta para que as pessoas não saiam de casa. O objetivo é facilitar a atuação dos órgãos públicos municipais e estaduais na recuperação da cidade e na desobstrução das vias que ainda encontram-se impedidas.

Diretoria de Comunicação e Marketing Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições