MENU

Flamengo: Andrade quer reforços para tentar bi da Libertadores

Flamengo: Andrade quer reforços para tentar bi da Libertadores

Atualizado: Segunda-feira, 7 Dezembro de 2009 as 12

Apesar de assediado pelo futebol do exterior - despertou o interesse de clubes do Oriente Médio - e de ainda não saber quem será o novo presidente do Flamengo, já que o resultado das eleições desta segunda-feira sairá somente à noite, o técnico Andrade tem certeza de que permanecerá na Gávea. Tanto que já iniciou seu planejamento para o rubro-negro em 2010.

Mesmo satisfeito com o rendimento do grupo rubro-negro que conquistou o título do Campeonato Brasileiro na tarde de domingo, no Maracanã, Andrade deixou claro que espera, além da manutenção do elenco campeão, a chegada de novos jogadores.

''A Libertadores é um campeonato difícil, diferente. Temos que manter o grupo e trazer mais dois ou três jogadores para tentarmos lutar pelo título, que será muito importante'', avisou Andrade, sem citar, no entanto, para quais posições solicitará novos atletas.

A defesa, por exemplo, deve se manter intacta para a próxima temporada, já que Álvaro, que não jogou domingo, David, autor do gol de empate, e Ronaldo Angelim, herói do título, estão em alta com o treinador e dificilmente sairão da Gávea.

Disposto a seguir longe da Grécia, David, que tem contrato de empréstimo com o Flamengo até julho de 2010, comemorou muito a realização de um sonho de infância. ''Sempre sonhei em fazer um gol em uma decisão e graças a Deus isso aconteceu. Não tenho palavras. Só posso agradecer aos companheiros e ao clube pela chance que me deram''.

Por Paulo Amaral

veja também