Flamengo apresenta proposta por nadador Cesar Cielo

Flamengo apresenta proposta por nadador Cesar Cielo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Mais um clube entrou na disputa por Cesar Cielo. Além de Pinheiros e Corinthians, o Flamengo confirmou ontem o interesse no campeão olímpico (50 m livre) e recordista mundial (50 m e 100 m livre).

A presidente do time carioca, Patrícia Amorim, passou a tarde de ontem, no Rio de Janeiro, reunida com os pais do nadador, Cesar e Flavia Cielo - que cuidam da carreira do atleta.

"Foi apresentada a proposta formal. Não é só a parte monetária que conta, mas interessou o fato de, talvez, ele ficar mais tranquilo para nadar no Rio e a história da Patrícia Amorim. Já têm um técnico, o Marcão [Veiga, ex-Pinheiros], e atleta olímpico, o que o Corinthians não tem", disse o pai de Cielo.

Amorim, única mulher a representar a delegação de natação do país nos Jogos de Seul-1988, assumiu o Flamengo neste ano e aposta no crescimento das modalidades olímpicas.

"É muito bom conversar com a Patrícia. Fica mais fácil tratar", elogiou Cesar.

A equipe de natação carioca conta com 200 atletas, desde os atletas das categorias de base até os profissionais.

"É lógico que o Cesar Cielo poderia servir como símbolo do resgate da natação do clube. O primeiro passo que a gente deu foi com a formação da comissão técnica. Com isso, alguns atletas passaram a procurar a gente", afirmou Cristina Callou, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo.

A data limite imposta pelo nadador para decidir qual clube defenderá é a primeira semana de abril. Desde o início deste ano, quando expirou o contrato de Cielo com o Pinheiros, o Corinthians demonstrou interesse no recordista mundial.

"Não estamos fazendo leilão. Conversamos com Pinheiros, Corinthians e Flamengo, mas se não acertarmos nada ele vai disputar as competições pelo Barbarense [clube da cidade do nadador]. Ele tem bons patrocínios e temos de pensar no que for melhor para a carreira dele", afirmou Cesar.

Segundo a direção da agremiação paulista, até o salário foi acertado e apenas detalhas contratuais impedem a assinatura do contrato.

Cesar Cielo, 23, vive e treina em Auburn (EUA). Ele deve passar boa parte do segundo semestre deste ano no Brasil.

Por: José Eduardo Martins

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições