MENU

Flamengo e governo federal fazem homenagem para Stuart Angel

Flamengo e governo federal fazem homenagem para Stuart Angel

Atualizado: Sexta-feira, 10 Dezembro de 2010 as 8:17

O Flamengo e o governo federal inauguraram nesta quinta-feira um memorial em homenagem a Stuart Angel, filho da estilista Zuzu Angel que foi atleta do clube e foi morto em 1971. A cerimônia aconteceu na sede náutica rubro-negra, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

O evnto contou com a presença da jornalista Hildegard Angel, irmã de Stuart, de Patrícia Amorim, presidente do Fla, do ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, além de outras autoridades.

- É difícil falar em um momento de tanta emoção, mas quero agradecer a todos os presentes por esta homenagem. É ótimo receber este tipo de carinho e de lembrança de que não há país sem democracia e liberdade. Quero lembrar também de uma história interessante. Cheguei aqui há algum tempo com meu filho para que ele aprendesse remo com o Buck (treinador de Stuart no Flamengo) e ele virou para mim dizendo que sobrinho do Stuart não poderia pagar, porque ele era um líder, muito querido por todos – disse Hildegard Angel, que recebeu uma placa durante a cerimônia.

Patrícia Amorim exaltou o exemplo de vida que foi Stuart Angel, bicampeão carioca de remo em 1964 e 1965 no Flamengo.

- Tenho a convicção de que, nestes 115 anos de história, o Flamengo cria muito mais do que grandes atletas, mas também grandes pessoas. O Stuart é uma prova disso. Tudo o que ele fez merece ser homenageado. Sei que todos aqui estão muito emocionados e, para mim, para o Flamengo, é uma honra enorme poder fazer parte deste momento. Fica a mensagem aos mais jovens de que não há vitória sem luta e não há futuro sem se lembrar do passado; da história - afirmou.

veja também