Flamengo e São Paulo de olho: Atlético de Madri põe Forlán à venda

Flamengo e São Paulo de olho: Atlético de Madri põe Forlán à venda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Cobiçado por Flamengo, São Paulo e diversos clubes europeus, o atacante uruguaio Diego Forlán está à venda. O Atlético de Madri anunciou, nesta terça-feira, que tem a intenção de negociar o atleta no fim da atual temporada, de acordo com o diário “Marca”. O clube não estaria satisfeito com o rendimento do jogador que, com 32 anos, deve mesmo buscar novos ares na carreira.

O salário de Forlán também é considerado alto pela diretoria madridista, girando em torno de € 4,5 milhões (R$ 10,3 milhões) por ano. A intenção do atacante também parece ser a mesma do Atlético de Madri, já que ele teve desentendimentos recentemente com o técnico Quique Sánchez Flores. Mas o uruguaio afirmou que vai analisar propostas que sejam boas para a carreira e financeiramente, segundo o "Marca".

Forlán ainda não sabe onde jogará na próxima temporada (Foto: Reuters)

  A atual temporada é a quarta do jogador pelo Atlético de Madri, desde que chegou em 2007, vindo do Villarreal, para suprir a saída de Fernando Torres. Em todas as outras temporadas, fez muitos gols (16 em 2007, 32 em 2008 e 18 em 2009), mas na atual, conseguiu marcar apenas oito vezes.

Forlán foi escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na África, com a seleção uruguaia, e interessa a várias equipes do Velho Continente, como o Tottenham. Nesta segunda-feira, a imprensa chegou a confirmar um pré-acordo com o Besiktas, desmentido pouco depois pelo representante do uruguaio, Daniel Bolotnicoff.

- O que vem da Turquia não é verdadeiro. Agora mesmo não há negociação aberta com Besiktas. É verdade que me reuni com eles há um mês, mas disse o que havia. Não negociaria até o final do Espanhol – concluiu.

No Brasil, o São Paulo, time pelo qual seu pai, Pablo Forlán, jogou, tem interesse no uruguaio, que já revelou desejo de vestir a camisa tricolor. Mas o Flamengo também cogitou a negociação com o jogador, já que pensa em reforçar a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o time da Gávea considera o acordo complicado. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, negou uma informação divulgada pela imprensa espanhola de que estaria viajando ao país para costurar a transação.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições