Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu contando com Vágner Love

Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu contando com Vágner Love

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Gazeta

Atacante estreia na equipe e vai fazer parceria com Ronaldinho Gaúcho no ataque

Ainda fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara, o Flamengo poderá ganhar um reforço de peso no duelo contra o Nova Iguaçu, neste domingo, em Macaé. O atacante Vágner Love foi regularizado nesta semana e deve reestrear com a camisa rubro-negra contra o time da Baixada Fluminense. O técnico Joel Santana não confirmou a presença do jogador, mas tende a contar com o camisa 99 para acabar com a escassez de gols dos últimos jogos.

Love demonstrou ansiedade ao falar sobre a possível volta neste fim de semana. O atacante espera poder ajudar o Flamengo a conquistar a vitória e colocar os rubro-negros novamente na zona de classificação do primeiro turno do Campeonato Carioca.

"O coração está a trezentos mil por hora, no mínimo. A ansiedade é muito grande. A minha vontade é de entrar em campo e ajudar os meus companheiros. Eu vou procurar sempre mostrar vontade. Quando você mostra vontade, o time vem no seu embalo. Espero com a minha vontade contagiar todo o grupo. A emoção, a vontade de entrar em campo, jogar e ganhar são até maiores do que na minha estreia. Em 2010, eu tinha vontade de ganhar. Hoje, isso dobrou. Eu quero entrar e vencer, outro resultado não vai servir", disse.

Além da entrada de Love, possivelmente na vaga de Deivid, o técnico Joel Santana terá o retorno do volante Willians, que cumpriu suspensão na rodada passada. A tendência é que Maldonado seja o jogador a sair da equipe. No restante, a escalação deverá se manter a mesma da vitória sobre o Madureira.

No lado do Nova Iguaçu, que também busca a vitória para se manter com chance de classificação para as semifinais da Taça Guanabara, o técnico Leonardo Condé deverá mudar somente uma peça. O meia Mossoró se recuperou de lesão e entra na vaga de Jefferson Silva. O time da Baixada Fluminense sofreu seu primeiro revés na rodada passada, quando foi derrotado em casa pelo Resende.

Para Leonardo Condé, o confronto contra o Flamengo será uma semifinal antecipada e vai cobrar concentração total de seus jogadores. O Nova Iguaçu está na quarta posição do Grupo A, com oito pontos, um a menos que Resende, Botafogo e o os rubro-negros.

"Cada jogo tem a sua história. Temos que entrar concentrado a cada jogada, a cada lance. Talvez possa ter acontecido isso, de ter imaginado já um jogo contra o Flamengo, uma semifinal antes da hora. Vamos bucar o aprendizado, para quando tivermos a oportunidade, definirmos. Os jogos são equilibrados, e é preciso ter mais concentração" declarou.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO X NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Claudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 12 de fevereiro de 2012, domingo
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouveia

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wellinton, David Bráz e Júnior César; Willians, Luiz Antônio, Renato Abreu e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love
Técnico: Joel Santana

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Marcelinho, Naylhor, Vagner Eugenio e Chiquinho; Amaral, Luan, Mossoró e Dieguinho; Zambi e Leandrão
Técnico: Leonardo Condé


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições