MENU

Flamengo estreia com vitória ante Shallon-RO. Lusa ganha

Flamengo estreia com vitória ante Shallon-RO. Lusa ganha

Atualizado: Segunda-feira, 4 Janeiro de 2010 as 12

Em paz com a torcida, o Flamengo estreou com vitória na Copa São Paulo Júnior neste domingo, quando passou com tranquilidade pelo Shallon-RO por 3 a 0, gols de Dudu, Eliabe e João Vítor. Com isto o time carioca ocupa, temporariamente, a liderança do Grupo S, com três pontos.

Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, o meia Dudu fez grande jogada individual pelo meio, limpou os zagueiros adversários e colocou a bola no canto do goleiro Diego. Apenas três minutos depois, Dudu foi derrubado por Julio dentro da área: pênalti. Eliabe cobrou no canto esquerdo e ampliou para o Rubro-negro.

Nos primeiros segundos da etapa final, João Vítor recebeu dentro da área, ajeitou com o corpo e colocou a bola no canto esquerdo de Diego, que não conseguiu defender. Em desvantagem, o Shallon tentou segurar a bola para pressionar o Fla, que se defendia bem e garantia o resultado.

Já o Flamengo de Guarulhos foi derrotado pela Portuguesa de Desportos por 3 a 1. Danilo abriu o placar para a Lusinha aos 6 minutos do primeiro tempo. Yago ampliou para o Rubro-verde aos 17. Ainda antes do intervalo, aos 26, Victor descontou para o Rubro-negro paulista. Mas no primeiro minuto do segundo tempo Danilo marcou mais um para os paulistanos e garantiu o triunfo na estreia da equipe no Grupo V.

Pelo Grupo U, em Paulínia, o atual vice-campeão do torneio, Atlético-PR, enfrentou o Al-Hilal, dos Emirados Árabes e ganhou por 1 a 0, gol de Bruno Furlan, cobrando pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo.

veja também