Flamengo lidera o ranking de erros de passe

Flamengo lidera o ranking de erros de passe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Rogério Lourenço na última partida do Flamengo,

contra Corinthians (Foto: Getty Images)  

Uma das explicações para a escassez de gols e da má fase do Flamengo pode ser a grande quantidade de passes que a equipe erra durante as partidas. O Rubro-Negro é o recordista do Campeonato Brasileiro, já falhou neste fundamento 496 vezes. Muito trabalho à vista para o técnico Rogério Lourenço, que depois de quatro jogos sem vencer, já começa a ver seu trabalho contestado. No segundo lugar no ranking de erros de passe está o São Paulo (482). O número elevado é um alerta para o treinador que assumir o comando da equipe no lugar de Sérgio Baresi, que está no cargo interinamente. Na terceira posição está o Fluminense (461). No caso do time carioca, no entanto, os erros não estão refletindo diretamente nos resultados, já que o time das Laranjeiras é o líder do campeonato. Normalmente as equipes que mais têm posse de bola é que erram mais este fundamento.

Quem está com o pé mais calibrado na hora do passe é o Grêmio Prudente, que errou apenas 332, o menor número entre todos os clubes.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições