Flamengo oficializa a pré-temporada em Londrina

Flamengo oficializa a pré-temporada em Londrina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O departamento de futebol do Flamengo confirmou nesta quinta-feira que a pré-temporada da equipe profissional será realizada em Londrina. Os jogadores rubro-negros vão se preparar na cidade paranaense entre os dias 3 (data da reapresentação) e 17 de janeiro. O grupo volta ao trabalho numa segunda-feira, treina em período integral no Ninho do Urubu e viaja à noite.

A preparação será realizada no CT da SM Sports, localizado no quilômetro 62,5 da rodovia PR-445. Um acordo com o presidente do Londrina, Cláudio Canuto, e com a prefeitura da cidade isenta o Flamengo de qualquer custo. O clube planeja lucrar com a realização de dois amistosos, no estádio do Café. No dia 9, contra o Londrina, e no dia 16, contra um adversário ainda a ser definido. Este segundo jogo, inclusive, deve ser transmitido por alguma emissora de TV.

- O motivo de escolhermos Londrina é que todas as despesas serão pagas, e o Flamengo ainda vai lucrar com a transmissão do segundo amistoso – disse o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.

Na última segunda-feira, o gerente de futebol Isaías Tinoco e o preparador físico Antônio Mello foram a Londrina para a realização dos últimos ajustes para a pré-temporada. A dupla conheceu as instalações disponíveis e apresentou um relatório ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Na avaliação, a estrutura foi considerada excelente.

O centro de treinamento tem 156 mil metros quadrados e conta com quatro campos oficiais e um suíço (de dimensões menores). Além do trabalho de campo, os jogadores terão um alojamento com capacidade para até 80 atletas, refeitório, quadra de areia, piscina semi-olímpica, academia e uma clínica de fisioterapia. O elenco rubro-negro treinará, a princípio, diariamente em horário integral. O descanso, feito entre o almoço e o trabalho da tarde, será realizado dentro do CT. A delegação não dormirá no local, já que ficará hospedada em um hotel.

Os exames médicos, que geralmente são realizados antes do início da temporada, já foram feitos. Os que ainda estão pendentes ocorrerão depois da pré-temporada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições