Flamengo prevê clima conturbado e dobra a segurança em Porto Alegre

Flamengo prevê clima conturbado e dobra a segurança em Porto Alegre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

R10 enfrentará pela primeira vez o Grêmio em Porto

Alegre (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) As manifestações dos gremistas e os prováveis protestos contra Ronaldinho não passaram despercebidos no Flamengo. O clube prepara um esquema especial e pretende dobrar a segurança em Porto Alegre, onde o time enfrenta o Grêmio, no domingo, às 16h, no Olímpico.

Informações de que torcedores do Grêmio pretendem recepcionar a delegação rubro-negra no sábado, no aeroporto Salgado Filho, e no domingo, no estádio Olímpico, apressaram o planejamento do Flamengo quanto à viagem à capital gaúcha.

Como de praxe, o chefe da segurança rubro-negra, José Pinheiro, viajará na sexta-feira, um dia antes do desembarque da delegação do Flamengo, que terá mais seis seguranças com o grupo.

Em Porto Alegre, a primeira medida será um encontro na Secretaria de Segurança com a Brigada Militar para que seja montado um esquema especial. O Flamengo pedirá reforço e pretende dobrar a segurança. Se normalmente é acompanhado por duas viaturas, na capital gaúcha o clube deverá ter quatro veículos à disposição.

- Temos recebido informações do pessoal do Sul de que a torcida do Grêmio pretende ir ao aeroporto, receber nosso ônibus na chegada ao estádio, e até algumas ameaças. Se já fazemos um esquema reforçado em ambientes festivo, nesse caso existe um cuidado ainda maior. Mas sei que o pessoal do Sul é muito sério e vai nos dar o total apoio. Como imaginamos um clima conturbado, estamos trabalhando com mais rapidez na montagem do esquema – revelou José Pinheiro.

Torcedores do Grêmio preparam faixas protesto contra Ronaldinho (Foto: Blog Grêmio Libertador/Divulgação) Além dos seis seguranças que levará do Rio de Janeiro, o Flamengo deve contratar pelo menos mais dez homens em Porto Alegre. Normalmente, os seguranças particulares de Ronaldinho não viajam com o time e apenas o recepcionam no retorno à capital fluminense. No entanto, como o jogador tem uma equipe que trabalha para ele em Porto Alegre, é possível que eles acompanhem o jogador durante a estadia na cidade.

A relação entre Ronaldinho e Grêmio, que não era boa desde que o craque deixou o clube em 2001, estremeceu de vez quando o jogador optou por defender o Flamengo em janeiro deste ano, mesmo com proposta para retornar ao Olímpico. Em Porto Alegre, alguns gremistas preparam faixas de protesto contra Ronaldinho. Preocupado com a possível hostilidade dos torcedores, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, pediu à torcida que R10 seja recebido com civilidade.

Essa será a primeira vez que Ronaldinho enfrentará o Grêmio no Olímpico. No primeiro turno, o camisa 10 do Flamengo fez um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Tricolor gaúcho no Engenhão. Em Porto Alegre, o meia jogou contra o Internacional, no empate por 2 a 2, no Beira-Rio.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições