Flamengo vence São José com facilidade

Flamengo vence São José com facilidade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Cestinha do NBB, Marcelinho Machado teve atenção especial do São José na segunda partida das quartas de final do campeonato. Com marcação forte no primeiro tempo, o capitão do Flamengo dividiu a responsabilidade da vitória com os outros jogadores rubro-negros, que levaram o time a abrir 2 a 0 na série decisiva com o triunfo por 89 a 70 na noite deste domingo.

Ao todo, cinco jogadores do São José se revezaram para tentar marcar Marcelinho. Apesar disso, o ala terminou o jogo com 19 pontos e foi o cestinha do jogo. Atuação bem menos destacada do que no primeiro duelo, quando anotou 35 pontos, e do que na partida do returno, que o levou ao recorde de pontuação em um único jogo, com 63 pontos.

- Essa é uma vitória muito importante para a gente. Jogamos contra uma equipe forte e vencemos de novo. O que importa é que abrimos 2 a 0. Fizemos um jogo coletivo muito bom e isso dá força para tentar conquistar o título – disse Marcelinho, em entrevista ao SporTV.

Neste domingo, enquanto o São José tentava marcava Marcelinho, Hélio e Teichmann aproveitavam a defesa aberta para acertar a mão e deixar o Rubro-Negro em vantagem no início do jogo. O placar chegou a estar 8 a 0 para os donos da casa, com direito a passe de Duda para Jefferson, que passou por debaixo das pernas de Wanderson, maior pontuador do time, com 18. Porém, a defesa vermelha e preta abriu e, no único momento que o campeão paulista ameaçou o Flamengo, o marcador virou para 14 a 12 no fim do primeiro quarto, com Matheus (17) conduzindo os visitantes. 

No segundo período, o Rubro-Negro voltou a ditar o ritmo de jogo e abriu o caminho para a vitória tranquila. Com um aproveitamento ruim de arremessos de dois (34%) e de lances livres (40%), o São José deu espaço para uma vantagem de 17 pontos do Flamengo no fim do primeiro tempo. Jogadas como a enterrada de Teichmann, que foi para o banco em seguida, e rebotes de Hélio com passe para chute certeiro de três de Marcelinho deram o tom do duelo.

O capitão rubro-negro aproveitou o bom momento e começou a fugir da marcação para pontuar. Até metade do terceiro quarto, Marcelinho só havia anotado sete pontos na partida. Mas somou outros 12 quando a equipe carioca abriu 25 pontos de vantagem no placar.

No último quarto, Matheus tentou forçar uma reação do São José, mas, apesar do time paulista vencer o período (28-22), aproveitando a queda de rendimento do Flamengo, já era tarde para recuperar a diferença no marcador. Apito final e o time rubro-negro ficou a uma vitória da classificação para as semifinais.

- Apesar de termos começado bem, nosso time não estava com vibração e pegada que apresentamos durante todo o campeonato. Ficamos muito apáticos, sem motivação. Flamengo acertou as cestas e fez uma diferença grande, difícil de tirar. Amanhã temos que entrar com outra cabeça - disse Matheus.

Flamengo e São José voltam a se encontrar nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), no Rio de Janeiro. Caso o Rubro-Negro vença, ele se juntará a Brasília, Minas e Franca nas semifinais do NBB.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições