MENU

Flávio Briatore, conseguiu reverter decisão da FIA

Flávio Briatore, conseguiu reverter decisão da FIA

Atualizado: Quarta-feira, 6 Janeiro de 2010 as 12

O italiano Flávio Briatore conseguiu nesta terça-feira, no Tribunal de Grandes Instâncias de Paris, reverter seu banimento do automobilismo profissional, imposto pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em setembro. Apesar da vitória nos tribunais, o ex-chefe da equipe Renault na Fórmula 1 revelou que ainda não faz planos para retornar à categoria em que trabalhou nas últimas temporadas.

''Minhas atenções estão voltadas para a minha família, depois veremos. Levará um pouco de tempo, porque a dor que senti nos últimos meses foi muito profunda'', disse à emissora RAI, quando questionado sobre um possível retorno à F-1 em um futuro próximo.

O italiano foi banido pela FIA por ser considerado o principal arquiteto do escândalo de Cingapura Gate, em que Nelsinho Piquet bateu seu carro propositadamente para beneficiar o outro piloto da Renault, Fernando Alonso. No entanto, Britatore defendeu-se dizendo que foi vítima de vingança do ex-presidente da entidade, o britânico Max Mosley.

''Preferia resolver esta situação no esporte, mas isso era impossível com Mosley como presidente, então achei lógico ir a um tribunal totalmente independente'', justificou o italiano. ''A decisão de hoje, depois de 18 anos de Fórmula 1, me devolve a tranquilidade, a dignidade e tudo mais o que Mosley tinha me tirado'', concluiu

veja também