Flávio Canto anuncia aposentadoria e será apresentador de TV

Flávio Canto anuncia aposentadoria e será apresentador de TV

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Gazeta

Judoca de 36 anunciou neste domingo que deixa o esporte profissional e se dedica integralmente à apresentação de programa global

O judoca Flávio Canto anunciou neste domingo sua aposentadoria do esporte profissional. Aos 36 anos de idade, o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 se dedicará integralmente à apresentação do programa Corujão do Esporte na TV Globo.

O anúncio foi feito durante o Esporte Espetacular da emissora carioca, em conversa do atleta com o ex-jogador de vôlei Tande, antigo apresentador do novo programa de Canto.

E mais: Judô brasileiro conquista duas medalhas em Tóquio

"Você foi uma das pessoas mais importantes nessa decisão, e até vim aqui hoje porque você foi um dos primeiros a saber dessa minha decisão de estar parando no judô para enfrentar esses novos desafios. Estou pendurando a faixa", afirmou o atleta.

Canto conviveu com títulos e contusões ao longo de sua carreira e sofreu para estar em condições ideais de luta nas últimas temporadas. Desde o ano passado, seguidas lesões no joelho atrapalharam suas pretensões de seguir competindo e o judoca resolveu abandonar os tatames.

"Chega um momento, aos 36 anos, em que as dores passam a ser mais frequentes, e esse novo desafio está me deixando muito motivado para seguir um novo rumo", disse o judoca.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições