Florianópolis derrota o Blumenau e pode terminar rodada na liderança da Superliga

Florianópolis derrota o Blumenau e pode terminar rodada na liderança da Superliga

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Sob muito calor na capital catarinense, o Florianópolis bateu o Blumenau, nesta terça-feira, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/22 e 25/21, e chegou ao seu sexto triunfo seguido na Superliga. De quebra, a equipe da casa alcançou a liderança momentânea da competição e agora precisa secar o Cruzeiro, que encara o Volta Redonda, na quinta, para terminar a rodada no primeiro lugar. Já os visitantes tiveram sua sequência de quatro vitórias consecutivas interrompida e somam dez derrotas, em 16 partidas.

O Florianópolis fez valer sua vantagem na tabela logo no primeiro set. Sem maiores dificuldades, a equipe da casa manteve a vantagem por toda a parcial e, com um ace de Bruninho, fechou em 25/18.

No set seguinte, o Blumenau ofereceu maior resistência e vendeu caro a derrota para os donos da casa. As equipes se nivelaram por toda a parcial, porém, após a segunda parada técnica, o Florianópolis conseguiu abrir uma diferença e fechou em 25/22.

Assim como no primeiro set, a equipe da capital catarinense conseguiu sair na frente logo no início e conseguiu mantê-la até o final, para, em um contra-ataque do oposto Bob, fechar em 25/21. Apesar de reclamarem do calor que fez no ginásio Capoeirão, os atletas do Florianópolis se mostraram satisfeitos com o desempenho na partida desta terça.

- Realmente fez um calor excessivo hoje, mas conseguimos passar por cima disso. Aliás, acho que voltamos a jogar bem. Tivemos uma caída há algumas rodadas, mas trabalhamos para tentar atingir nosso padrão de jogo. Foi uma boa vitória e nos dá tranquilidade para pensar já no Cruzeiro, que é nosso próximo adversário – afirmou Thiago Alves.

Do outro lado, os atletas do Blumenau lamentaram a perda da invencibilidade, porém preferiram dar os méritos pelo resultado para o adversário.

- Acho que nosso ataque não conseguiu repetir as boas atuações das últimas rodadas. Esse, talvez, tenha sido o fator decisivo da partida de hoje. Mérito do Florianópolis, que conseguiu nos anular com um bloqueio forte e uma defesa eficiente. Para frente, precisamos pensar em melhorar. Começamos a competição com o planejamento de ficar em 11º, mas podemos chegar mais longe – afirmou o ponteiro Marcos.

Com o duelo desta terça, as duas equipes encerraram suas respectivas participações no primeiro turno da Superliga. A 17ª rodada segue com jogos nesta quarta e quinta-feira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições