Flu silencia o Beira-Rio, faz 2 a 1 no Inter e sobe para terceiro

Flu silencia o Beira-Rio, faz 2 a 1 no Inter e sobe para terceiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

O Fluminense gostou de comemorar o título nacional em 2010 e quer repetir a festa em 2011. No início da noite deste domingo, a equipe treinada por Abel Braga calou os aproximadamente 38 mil colorados presentes no Estádio Beira-Rio, vencendo por 2 a 1, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rafael Moura e Rafael Sobis marcaram os gols do Flu, ambos em assistências de Deco. Oscar descontou para o time da casa. Com a vitória o Flu sobe para 56 pontos, apenas dois abaixo dos líderes Corinthians e Vasco, na terceira colocação. O Inter volta ao 7º lugar, com 51, a quatro pontos do G-5.

Na 34ª rodada o Fluminense enfrenta o América-MG às 19h do próximo sábado, no Engenhão. Já o Inter visita o Cruzeiro às 19h de domingo, na Arena do Jacaré.

Rafael Moura vibra, mas Sobis não comemora gol em respeito ao clube onde cresceu (Foto: Photocâmera)

Sina colorada

Assim que o Fluminense entrou em campo, as atenções voltaram-se aos jogadores Edinho e Rafael Sobis, ovacionados, e ao técnico Abel Braga, que também teve o nome gritado. Ele reverenciou a torcida, contemplou a bandeira em sua homenagem - "Louco Abel", está escrito - e fez questão de cumprimentar todos os profissionais do Inter no banco de reservas.

O mesmo fez Sobis, que cantou todo o Hino Rio-Grandense junto com 38 mil vozes coloradas - o segundo maior público do ano no Beira-Rio. Um ambiente emocionante justificado pela história vitoriosa do trio do Fluminense pelo Inter. Mas o início da partida deu fim às amenidades. Em seu primeiro toque na bola, Sobis foi vaiado. Era hora de torcer pelo Inter.

Empolgados pelo caldeirão formado nas arquibancadas, os jogadores do Inter entraram no ritmo e foram ao ataque. Bolatti e Oscar concluíram bons lances, porém desperdiçados. No primeiro contra-ataque, entretanto, o Fluminense lançou água fria sobre a ebulição colorada: Sobis guerreou até recuperar a bola, Deco utilizou-se de um passe de mágica para cruzar, e deixou Rafael Moura às costas de Muriel. Sem goleiro, aos 17 minutos, He-Man fez 1 a 0.

Mas a fervura não baixou, a pressão não se estancou, e o Inter persistiu. As principais jogadas partiam da esquerda, com Kleber forçando Sobis a marcá-lo, e Mariano em frequente desvantagem contra Oscar. E foi o meia colorado quem igualou tudo. Aos 36,  Leandro Damião aproveitou-se de erro de Leandro Euzébio, foi à linha de fundo e cruzou. Do outro lado da área, Oscar bateu com a costumeira categoria, e fez 1 a 1.

Havia, ainda, uma espécie de sina a se confirmar. Quase sempre que algum ídolo colorado retorna ao Beira-Rio vestindo camisa alheia, marca. Foi assim com Fernandão pelo São Paulo, Iarley no Ceará ou Alex com o Corinthians. E com tantos grandes nomes da história do clube em campo, o risco era alto. Foi o que aconteceu. Nos acréscimos, Sobis recebeu lançamento genial de Deco e recolocou o Flu à frente. Colorado desde a infância, não comemorou o 2 a 1.

Maestro Tricolor

Deco voltou do intervalo ainda mais inspirado. Se no primeiro tempo foi o autor das assistências para os dois gols, posicionando-se com inteligência às costas dos volantes colorados, na etapa final ele evitou que os cariocas recuassem.

Errando um passe pela primeira vez após quase uma hora de jogo, ele esfriou o ímpeto dos anfitriões fazendo o Fluminense controlar a posse no campo do Inter. Ao invés de recuar, Abel Braga avançou a equipe, e contou com seu capitão para reger a estratégia.

Dorival Júnior tentou encontrar alternativas, levando ao campo Ilsinho, Zé Roberto e Tinga. Abel Braga respondeu, dando descanso ao maestro Deco e fortalecendo a marcação com Diguinho - Araújo entrara pouco antes para puxar os contra-ataques.

No fim, o zagueiro Juan foi expulso por reclamação. Com um jogador a mais, bem posicionado e obstinado em assegurar a vitória, o Fluminense soube fazer do 2 a 1 construído no primeiro tempo o placar definitivo, encostando nos líderes.

        Vìdeo: Youtube

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições