Flu trabalha para ter Fred contra Timão

Flu trabalha para ter Fred contra Timão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O Fluminense estreia no segundo turno do Brasileirão nesta quarta-feira, contra o Ceará, sem os seus dois principais jogadores de ataque: Emerson e Fred. O primeiro se machucou no último domingo, na derrota para o Guarani, e não tem previsão de retorno uma vez que está com um estiramento na coxa esquerda de grau 2, o que significa rompimento parcial de duas fibras musculares da região. Já o segundo, além de ser propenso a lesões, convive com a insegurança.

Desde a semana retrasada Fred está entregue à preparação física, após se recuperar de um estiramento grau 2 na panturrilha esquerda, que o deixou no estaleiro desde o dia 25 de julho. No entanto, dores no tendão de Aquiles impedem o retorno do centroavante contra o Ceará, tampouco contra o Atlético Goianiense, neste sábado. O departamento médico do Tricolor das Laranjeiras trabalha para que o jogador volte contra o Corinthians, na 22ª rodada, no Engenhão.

- O Fred vem num trabalho bastante intensivo, desde a quarta-feira da semana retrasada. Na última sexta-feira, durante o treinamento, se queixou de uma dor na região do tendão de Aquiles. Essa dor causou um incomodo. Obviamente temos que levar em consideração que o atleta que vem de uma sequência de lesões fica inseguro, se perguntando: ‘Será que vou me machucar de novo?’. Ele já apresentou melhoras com relação a essa dor e faremos uma ultra-sonografia para confirmamos que não há mais nada. Tenho esperança que na semana que vem nós poderemos ter o jogador - disse Michael Simoni, coordenador médico do Flu, ao SporTV News.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições