MENU

Flu vai atrás de Rafael Moura para o ataque, mas se assusta com valores

Flu vai atrás de Rafael Moura para o ataque, mas se assusta com valores

Atualizado: Quarta-feira, 19 Janeiro de 2011 as 3:37

Depois de apresentar Araújo e Edinho, o Fluminense fica com apenas uma pendência para definir o elenco para as disputas do Carioca e da Libertadores: um atacante para vaga de Washington, que anunciou a aposentadoria. O nome escolhido foi o de Rafael Moura, ex-Goiás, mas a alta pedida do Locarno, clube suíço detentor dos direitos do jogador, assustou a diretoria e tornou muito difícil um acerto que chegou a ser dado como certo no fim da última semana nos bastidores.

Artilheiro da Sul-Americana de 2010, o “He-Man” conversou diretamente com representantes da cúpula do futebol tricolor na semana passada e viajou para aproveitar o sábado e o domingo com a família com o acordo bem alinhavado. Entretanto, os valores pedidos pelo Locarno pelo empréstimo de uma temporada não foram bem recebidos nas Laranjeiras. Tanto que nesta terça-feira o vice de futebol, Alcides Antunes, e o presidente do patrocinador, Celso Barros, aproveitaram o encontro para foto oficial do título do Brasileirão e se reuniram com Muricy Ramalho para discutir outros nomes para a posição.

O perfil traçado para a vaga já está bem definido: um jogador de grupo, que não crie problemas para ser reserva de Fred e que seja goleador. Apesar da urgência para a contratação, uma vez que o próprio Fred e Emerson estão fora da estreia na Libertadores, a diretoria tricolor promete agir com precaução para dar o “tiro certo”.

As negociações com Rafael Moura, apesar de terem enfraquecido, entretanto, não estão encerradas e o nome segue em pauta. O atacante teve passagem fracassada pelo clube em 2007, quando, apesar de campeão da Copa do Brasil, marcou apenas um gol em 15 jogos. Apagar essa imagem, inclusive, seria uma das motivações do jogador para um acerto, conforme revelou em conversas com dirigentes.

Belletti oferecido ao Cruzeiro

Também de Minas Gerais, onde Rafael Moura passa férias, chegou a informação de que Belletti foi oferecido ao Cruzeiro, clube que o revelou. A negociação, no entanto, não foi adiante e foi descartada pela diretoria celeste. O Fluminense desconhece a conversa.   Por: Cahê Mota

veja também