MENU

Fluminense define meta de reforços para 2012 e pensa em comprar Sobis

Fluminense define meta de reforços para 2012 e pensa em comprar Sobis

Atualizado: Quarta-feira, 7 Dezembro de 2011 as 2:41

A alta cúpula de futebol tricolor se reuniu na tarde da última quarta-feira para dar sequência ao planejamento do Fluminense para a temporada 2012. O presidente Peter Siemsen, o gerente de futebol Marcelo Teixeira, o vice-presidente de futebol Sandro Lima e o presidente da Unimed, Celso Barros, sentaram para analisar a reformulação do elenco pensando em possíveis contratações e dispensas de jogadores para o próximo ano. Segundo as palavras de Sandrão, as mudanças serão poucas assim como no início de 2011, quando apenas cinco jogadores foram contratados: Diego Cavalieri, Souza, Edinho, Araújo e Rafael Moura. As principais carências são na lateral-esquerda e na zaga.

Diretoria já busca forma de comprar Rafael Sobis, que tem contrato até o dia 1º de agosto de 2012 e marcou dez gols em 26 jogos na atual temporada (Foto: Photocâmera)

  - Vamos focar em reforços pontuais apenas. Dois ou três jogadores. O Abel só solicitou um número maior de atletas de linha por conta das três competições importantes que vamos disputar: o Carioca, a Libertadores e o Brasileiro - disse o vice de futebol das Laranjeiras, revelando ainda que já busca uma forma de adquirir os direitos econômicos do atacante Rafael Sobis junto ao Al Jazira, dos Emirados Árabes.

- Renovar por mais um ano vai ser difícil. É complicado negociar com os árabes. Por isso estamos vendo a possibilidade de adquirir os direitos do jogador.

Jorge Machado, empresário do camisa 23, confirmou que já informou a diretoria tricolor sobre o interesse do jogador em permanecer nas Laranjeiras e agora busca um meio de diminuir a pedida inicial dos árabes de R$ 14 milhões.

- O Fluminense acreditou e o Rafael conseguiu se recuperar futebolisticamente. Com certeza ele quer continuar, mas para ficar Brasil teria de ser em caráter definitivo. Já passei isso para a diretoria tricolor e sentir o interesse deles. O valor estipulado pelo Al Jazira é inviável para o futebol brasileiro, mas por experiência, sei que se a gente conseguir antecipar essa definição, conseguiríamos também abater parte deste valor. Sobis está feliz no Fluminense, quer ficar e não trocaria o clube por nenhum outro - disse em entrevista à Rádio Brasil.

Saídas de jogadores ainda indefinidas O elenco tricolor terminou a temporada com 30 jogadores. Três revelações das divisões de base já são dadas como certas no grupo que iniciará a próxima pré-temporada: o apoiador Lucas Patinho, o atacante Samuel Rosa e Wellington Nem, que estava emprestado ao Figueirense e ainda foi eleito a revelação do Brasileirão 2011. Praticamente contratado, o apoiador Wagner, ex-Cruzeiro, de 26 anos, também deve fazer parte do grupo. Somando ainda os outros reforços citados por Sandrão, chega-se a um número entre 36 e 37 atletas.

Alguns atletas, porém, devem deixar o clube. O lateral-esquerdo Jefferson e os atacantes Araújo e Ciro são os mais prováveis. O zagueiro Andre Luis, demitido recentemente por justa causa, já não fazia parte do elenco desde junho. A lista completa, porém, ainda não foi definida.          

veja também