Fluminense define numeração fixa para o Campeonato Brasileiro

Fluminense define numeração fixa para o Campeonato Brasileiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Ricardo Berna segue com a camisa 1. Cavalieri pega a 12 (Foto: Rafael Moraes / Photocamera)

  Se antes os jogadores do Fluminense se adaptavam aos tradicionais algarismos de 1 a 11 durante as partidas, agora eles terão números que chegam até 88 desenhados nas costas. Na madrugada desta quinta-feira, através do Twitter oficial, o clube divulgou como ficou a distribuição da numeração fixa para a disputa do Campeonato Brasileiro e algumas dicas podem ser notadas.

No gol, por exemplo, Ricardo Berna continua com a camisa 1. Na teoria, um sinal que, por ora, segue como titular. Outra curiosidade é a mítica camisa 10. Costumeiramente é utilizada por um meia com habilidade, responsável por criar as jogadas do time. Mas não, este não é o caso no Fluminense. Como Conca é adepto da 11 desde o ano passado e Deco tem predileção à 20, a 10 ficou com o centroavante Rafael Moura.

Na zaga outra curiosidade. Titular na campanha do título brasileiro do ano passado e em boa parte da atual temporada até se lesionar, Leandro Euzébio ganhou a 85, não a 4, que teoricamente seria para o titular da posição e está sem dono. Gum ficou com a 3. E vale lembrar que o clube corre atrás de um zagueiro para a disputa do Nacional. Fabrício, ex-Cruzeiro, chegou a fazer exames, mas de forma inesperada acertou com o Atlético-PR.

Jogadores que tiveram seus nomes envolvidos em possíveis tranferências também foram incluídos, como o caso de Willians (80), que negocia com o Sport, por exemplo. O zagueiro Thiago Sales, o volante Leandro Teixeira e o lateral-direito Marquinhos não aparecem na lista.

Nesta quinta-feira, em cerimônia marcada para as 12h no Salão Nobre das Laranjeiras, o clube lançará seus novos uniformes. Agora com os números bem definidos.

Veja abaixo como ficou a numeração

Ricardo Berna – 1

Mariano – 2

Gum – 3

Edinho – 5

Carlinhos – 6

Marquinho – 7

Diguinho – 8

Fred – 9

Rafael Moura – 10

Conca – 11

Diego Cavalieri – 12

Digão – 13

Valencia – 17

Matheus Carvalho – 19

Deco – 20

Souza – 21

Rodrigo – 30

André Luis – 32

Klever – 33

Diogo – 55

Julio César – 66

Araújo – 70

Tartá – 77

Willians – 80

Rodriguinho – 83

Leandro Euzébio – 85

Fernando Bob - 88          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições