Fluminense estreia na Taça Rio com derrota para o Resende

Fluminense estreia na Taça Rio com derrota para o Resende

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Gazeta

Recheada de reservas, equipe de Abel Braga, atual campeã da Taça Guanabara, foi derrotada pelo Resende

Atual campeão da Taça Guanabara, o Fluminense estreou com derrota na Taça Rio. Escalado pelo técnico Abel Braga com reservas, os tricolores perderam por 2 a 1 para o Resense, nesta quarta-feira, em Volta Redonda. Com o resultado, a equipe do sul do estado começa bem o segundo turno e se iguala ao Nova Iguaçu na liderança do grupo A.

O Fluminense começou atrás no placar no início da partida. Logo com cinco minutos, Marcel abriu o placar para o Resende. Ainda no primeiro tempo, os tricolores empataram com gol de Rafael Sóbis. O gol da vitória dos donos da casa aconteceu na etapa final com Marcelo Régis.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Nova Iguaçu, neste sábado, novamente em Volta Redonda. Já o Resende vai até a serra para encarar o Friburguense no mesmo dia.

O jogo A partida começou movimentada mesmo sob forte calor em Volta Redonda. O Fluminense tentou ter o domínio do jogo, mas viu o Resende abrir o placar na primeira chance, logo com cinco minutos. Marcel recebeu na entrada da área, passou por Digão e chutou no canto esquerdo de Ricardo Berna.

Atrás no marcador, o Fluminense foi para cima e assustou aos sete minutos quando Thiago Carleto cobrou falta de longe e obrigou o goleiro Mauro a espalmar para tirar o perigo. No entanto, no contra-ataque, Elias fez boa jogada pela direita e cruzou para Marcel. Só que o meia cabecou fraco, nas mãos de Ricardo Berna.

O Resende não se acomodou com a vantagem e quase ampliou aos 12 minutos, quando Ricardo Berna se atrapalhou na saída de bola e chutou em cima de Marclo Régis. Para a sorte do goleiro tricolor, a bola saiu pela linha de fundo. A resposta do Fluminense veio dois minutos depois. Rafael Sóbis arriscou de fora da área e acertou o travessão de Mauro.

Aos poucos, o Fluminense foi tomando conta da partida e quase empatou aos 26 minutos. Wagner arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda de Mauro. Não demorou muito, os tricolores igualaram o marcador. Aos 30, após contra-ataque rápido, a bola chegou em rafael Sóbis. O atacante chutou colocado no canto esquerdo, sem chance para o goleiro do Resende.

Depois do gol, a partida voltou a ficar movimentada, com o Resende buscando mais o ataque. Com isso, o Fluminense ficou com mais espaço para avançar e por pouco virou aos 38 minutos. Thiago Carleto acertou bom chute da entrada da área e obrigou o goleiro Mauro a fazer grande defesa. Nos minutos finais, os tricolores seguiram melhores, mas tiveram que ir para o intervalo com a igualdade no placar em Volta Redonda.

O segundo tempo começou com o Fluminense mantendo o domínio da partida, mas o Resende melhorou a marcação e impedia as boas chances do tricolor. Com isso, o confronto teve pouca emoção nos primeiros minutos. Assim como na etapa inicial, o time do sul do estado marcou em sua primeira chance, aos 19 minutos. Em boa troca de bola, Iuri cruzou para Marcelo Régis tocar para a rede e ficar novamente a frente no placar.

Depois do revés, o Fluminense tomou conta da partida e viu o Resende recuar. Com isso, os tricolores passaram a chegar mais perto do gol e quase empataram aos 29 minutos. Thiago Carleto arriscou de longe e o goleiro Mauro quase falhou. Para sua sorte, a bola foi pela linha de fundo.

Sem objetividade, os tricolores sofreram para buscar o empate. No entanto, o Resende soube segurar a vantagem no placar e saiu de campo com a vitória no Raulinoi de Oliveira.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições