Fluminense fará três jogos-treinos antes do Campeonato Carioca

Fluminense fará três jogos-treinos antes do Campeonato Carioca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:17

O Fluminense fará três jogos-treinos antes de sua estreia no Campeonato Carioca, no próximo dia 21 de janeiro, contra o Friburguense, em Moça Bonita. O Tricolor enfrentará três equipes cariocas: o Audax Rio, o Sampaio Corrêa e a Portuguesa da Ilha do Governador em datas a serem definidas. O último confronto deve acontecer no mesmo dia da primeira partida do estadual e contará com o time titular, uma vez que os reservas iniciarão a competição.

Abel Braga acompanha no computador do fisiologista Maurício Negri o desempenho dos jogadores tricolores no primeiro dia da pré-temporada (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)

      - Vamos fazer alguns coletivos e três jogos-treinos. Já está quase tudo certo. As datas ainda não foram definidas, mas o último pode ser realizado no sábado da estreia do Campeonato Carioca. Os reservas descem para enfrentar o Friburguense e os titulares participam do treinamento. O calendário brasileiro é complicado. Não dá para treinar só duas semanas e enfrentar equipes que estão trabalhando desde novembro - explicou o técnico Abel Braga.

Abel já havia revelado que utilizará a equipe reserva diante do Friburguense. Os titulares irão a campo apenas na segunda rodada, contra o Volta Redonda. No primeiro dia da pré-temporada em Mangaratiba, o treinador revelou a sequência do planejamento até a estreia do Fluminense na Libertadores, no dia 7 de fevereiro.

- Vamos começar com os reservas diante do Friburguense. Depois os titulares enfrentarão Volta Redonda e Boavista para dar ritmo de jogo aos atletas. Contra o Boavista, dia 5 de fevereiro, vamos com os reservas novamente. Dois dias depois já será a hora de estrear na Libertadores - disse o comandante, comemorando a manutenção de quase todo o elenco tricolor para a temporada 2012.

- Manter a base ajuda muito. O time é praticamente o mesmo. Só perdemos o Mariano. No início isso pode nos ajudar, porque a parte tática já está trabalhada.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições