MENU

Fluminense ignora fator campo e vence o Atlético-MG de virada

Fluminense ignora fator campo e vence o Atlético-MG de virada

Atualizado: Segunda-feira, 31 Maio de 2010 as 7:31

Embora estivesse jogando no Mineirão, o Fluminense sentiu-se em casa e venceu o Atlético-MG, de virada, por 3 a 1, neste domingo, e conquistou o primeiro triunfo como visitante no Campeonato Brasileiro. O time mineiro, que vinha de duas vitórias diante da torcida, sofreu a segunda derrota seguida na competição e ficou longe dos primeiros colocados.

O Atlético saiu na frente e abriu o placar aos 2min com Muriqui. O time mineiro caiu de rendimento ainda no primeiro tempo e passou a ser pressionado. Porém, o Fluminense só conseguiu marcar aos 16min da etapa final, com o zagueiro Gum, que empatou o jogo. Em seguida, Alan marcou o gol da virada. Nos acréscimos, Fred marcou o terceiro do time carioca.

O Fluminense, que conquistou a terceira vitória na competição, chegou a nove pontos e assumiu o terceiro lugar, atrás do líder Corinthians, com 13 pontos, e do Ceará, segundo colocado com 11. O time carioca vinha de duas vitórias, contra Atlético-GO (1 a 0) e no clássico com o Flamengo (2 a 1), e duas derrotas, para Ceará (1 a 0) e Corinthians (1 a 0). Com a derrota, o Atlético permaneceu com seis pontos e caiu para o 11º lugar na tabela. Foi a terceira derrota da equipe mineira no Brasileirão e a primeira no Mineirão.

Nas quatro rodadas anteriores, o Atlético havia venduas vezes – Vasco (2 a 1) e Atlético-PR (3 a 1), ambas no Mineirão – e sofreu duas derrotas, para Grêmio Prudente (4 a 0) e Vitória (4 a 3).

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Vitória, quarta-feira, no Rio de Janeiro, às 19h30. Na quinta-feira, o Atlético vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 21h. Os dois jogos terão acompanhamento ao vivo do   Placar UOL .

O jogo

Assim que a bola rolou no Mineirão, o Atlético abriu o placar com Muriqui. Coelho tabelou com Ricardinho e cruzou rasteiro para o atacante tocar para o fundo das redes aos 2min, e marcar seu quarto gol na competição.

O Fluminense não se abateu e partiu para cima do Atlético, que passou a ser pressionado pelo adversário. O time carioca encontrou facilidade para envolver os donos da casa e entrar na área adversária, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas e deu pouco trabalho ao goleiro Marcelo.

Pelo levantamento do   Datafolha , exibido pelo   Placar UOL , o Fluminense finalizou cinco vezes no primeiro tempo, contra três do Atlético. O atacante Fred foi quem mais tentou, com duas conclusões a gol. “Está difícil, nosso time está muito lá trás, dificultando pra caramba para o nosso time jogar. Mas estamos conseguindo ficar com a bola e finalizar algumas vezes”, disse Fred, em entrevista a Rádio Itatiaia.

As duas equipes voltaram com mudanças. No Atlético, Júnior deu lugar ao jovem Diego Macedo. No Fluminense, Rodriguinho deu lugar ao atacante Alan.

O Fluminense voltou melhor e conseguiu virar a partida no Mineirão. Com dois gols seguidos, o time carioca surpreendeu a equipe mineira. Aos 16min, Marquinho cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Gum cabeceou no canto direito. Dois minutos depois, Fred recebeu na frente, passou pela marcação e tocou para Conca, que encontrou Alan na área. O atacante do Fluminense chutou cruzado e Marcelo não conseguiu evitar o gol da virada.

No final da partida, o Atlético pressionou bastante o Fluminense, mas a reação veio tarde. O time carioca se segurar bem na defesa e, aos 46min, Fred selou a vitória tricolor no Mineirão.

veja também