Fluminense já encara partida contra o Nacional-URU como decisão

Fluminense já encara partida contra o Nacional-URU como decisão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

É apenas o segundo jogo do Fluminense na Taça Libertadores da América, mas o compromisso diante do Nacional de Montevidéu, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão, pela segunda rodada do Grupo 3, já é visto como decisivo nas Laranjeiras. Eliminado na semifinal da Taça Guanabara pelo Boavista e vindo de um empate em casa na estreia na competição continental, o Tricolor sabe que um novo tropeço deixará o clima pesado no clube, além de complicar a situação na luta por uma vaga nas oitavas de final.

Com os dois últimos jogos da fase de classificação marcados para fora de casa (contra Nacional e Argentinos Juniors), o Flu vê mais do que nunca como obrigação fazer o chamado dever de casa. Para isso, Ricardo Berna ressalta a importância do compromisso diante dos uruguaios e cobra o retorno do poder de decisão da equipe campeã brasileira.

- Seria ruim para nossas ambições na Libertadores (um novo tropeço). Não podemos perder pontos em casa. Temos que ter a consciência de que é um jogo importante e que pode definir nosso futuro na competição. Todos têm que chamar a responsabilidade. É nesse momento que o jogador tem que aparecer - comentou o goleiro.

Para o duelo com o Nacional, porém, o Tricolor não contará com aquele que tem sido seu principal jogador na temporada: Fred, que tem um edema na panturrilha esquerda. Seu companheiro de ataque, Rafael Moura, com um problema na região lombar, é dúvida. O goleiro, por sua vez, evita comentários pessimistas sobre a “bruxa” que ronda as Laranjeiras, e garante confiar nos companheiros de elenco:

- Saber que não vamos poder contar com todos é ruim. Mas talvez vamos perder com um ganhar com outro. Às vezes sai um jogador mais de área e entra outro mais veloz...

Com um ponto, o Fluminense é o vice-líder do Grupo 3 da Libertadores, ao lado do Argentinos Juniors. O América do México, que venceu o Nacional por 2 a 0 na estreia, está na ponta.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições