Fluminense prepara surpresa para o retorno de Abel Braga às Laranjeiras

Fluminense prepara surpresa para o retorno de Abel Braga às Laranjeiras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Após quase três meses de espera, o dia aguardado pela torcida tricolor está chegando. Novo técnico do Fluminense, Abel Braga desembarca no Brasil na noite desta terça-feira. Na quarta, o comandante será oficialmente apresentado, provavelmente no Salão Nobre das Laranjeiras, por volta de 12h30. E o departamento de marketing do clube prepara uma surpresa guardada a sete chaves para recepcionar Abelão. O objetivo é fazer com que o treinador se sinta voltando para casa, uma vez que ele iniciou sua carreira de jogador no Fluminense, em 1971.       Abel Braga voltará a vestir a camisa tricolor nesta quarta (Foto: Divulgação/FluminenseF.C.)     Segundo membros do marketing tricolor, a ação será simples. O presidente Peter Siemsen e o vice de futebol, Sandro Lima, estarão presentes. Depois da perda repentina de Muricy Ramalho no início de março, e até mesmo da saída conturbado do ex-treinador, a diretoria tricolor quer aumentar ainda mais a já existente identificação de Abel com a torcida do Fluminense. Para isso, o clube convocou seus torcedores para prestigiarem o primeiro treino sob o comando do novo técnico, também na quarta, às 15h30, nas Laranjeiras.

  SMS para aproximar técnico e torcedor Outra medida para aproximar o treinador dos tricolores será o lançamento de um projeto mobile. A principio, ele seria lançado mais perto do fim do ano, mas a parte de SMS será antecipada e passará a funcionar junto da chegada de Abel Braga. Através de um número que o clube disponibilizará, os torcedores poderão mandar mensagens de texto pelo celular que serão repassadas para o novo comandante do Fluminense. Os detalhes serão divulgados ainda nesta terça-feira pelo departamento de marketing tricolor.

Aos 58 anos, Abel Braga inicia sua segunda passagem como treinador nas Laranjeiras. Na primeira, em 2005, ele disputou 75 jogos, com 37 vitórias, 17 empates, 21 derrotas e aproveitamento de quase 57%. Foi ainda campeão carioca, vice da Copa do Brasil e 5º colocado no Campeonato Brasileiro. Como jogador, Abelão vestiu a camisa tricolor por quase seis anos, entre 1971 e 1976.

A reestreia no banco de reservas será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, no Pacaembu, pelo Brasileiro. Com seis pontos, o Fluminense ocupa a 8ª posição na competição.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições