Fluminense volta ao Rio após vitória, e Abel assina contrato

Fluminense volta ao Rio após vitória, e Abel assina contrato

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, o Fluminense desembarcou no Rio na manhã desta segunda-feira com a sensação de dever cumprido. Mesmo com um homem a menos desde o fim do primeiro tempo após a expulsão de Rafael Moura, os jogadores se desdobraram em campo para garantir o primeiro triunfo do técnico Abel Braga em seu retorno às Laranjeiras. Com um largo sorriso no rosto, o comandante classificou o resultado como um momento especial. Trabalhando sem parar desde a sua apresentação, há quase 20 dias, Abelão irá nesta segunda à sede da Unimed, na Barra, para, enfim, assinar contrato até o fim de 2012.

- Foi mais um momento especial dos tantos que tenho passado nos últimos anos. Nosso time teve uma atuação muito segura diante do Avaí. E isso comprovou o que falávamos durante a semana, de que em Florianópolis a equipe apresentaria evoluções em relação às duas primeiras partidas. Ultrapassamos o fator do homem a menos com grande superação tática e individual de cada jogador. É uma daquelas vitórias que serve como resposta e passa esperança para um ano que acho que tem tudo para ser muito bom - resumiu.

Expulso após disputa de bola com o zagueiro Gustavo Bastos, Rafael Moura desembarcou aparentando tranquilidade quanto ao futuro julgamento. Classificando a decisão do árbitro Luiz Flávio de Oliveira como rigorosa, o He-Man explicou como foi a conversa com Abel no intervalo.

- Acompanhei a opinião dos comentaristas de arbitragem após a partida e a grande maioria não concordou com a expulsão. Até os jogadores falaram isso. Acho que o árbitro foi rigoroso, mas ele tem segundos para decidir e acontece. Mas o Abel é nosso treinador e não precisa me pedir desculpas por nada. No intervalo ele disse que eu não poderia ter feito o que fiz. Abaixei a cabeça e apenas disse que depois ele veria na TV que não aconteceu nada. O jeitão do Abel é assim mesmo. Queríamos muito essa vitória para ele - disse Rafael.

Abel Braga classificou a vitória sobre o Avaí, a primeira em seu

 retorno às Laranjeiras como um momento especial 

 (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)  

Após o retorno para o Rio de Janeiro, os titulares no jogo do último domingo ganharam o dia de folga e se reapresentam às 10h desta terça-feira. Os reservas e não relacionados para a partida seguiram direto para o treino nas Laranjeiras. O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Atlético-PR, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com nove pontos, o Tricolor ocupa a oitava posição na competição.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições