Focada nos 5m, Fabiana Murer deixa euforia do título mundial para trás

Focada nos 5m, Fabiana Murer deixa euforia do título mundial para trás

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:26

Fabiana Murer quer alcançar a marca dos 5m

antres do Mundial de Daegu (Foto: EFE)

  Por mais que seja difícil, Fabiana Murer já está deixando a euforia do Mundial de Daegu para o passado. Há quase um mês, a atleta ganhava a primeira medalha brasileira na história da competição. Nesta segunda-feira, durante uma sessão de perguntas e respostas com seus fãs pelo 'Twitter', ela garantiu que agora quer honrar, mais uma vez, as cores do país e conseguir o lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

- O meu objetivo era o Mundial. Apesar da data do Pan ser complicada (final da temporada do atletismo), estou treinando para conseguir o ouro também - disse a atleta, que foi campeã na última edição do Pan, no Rio.

O ouro no Mundial tem feito Fabiana pensar ainda mais alto. Segura, ela confirmou que quer ultrapassar a difícil marca dos 5m antes dos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem, façanha alcançada apenas pela russa Yelena Isinbayeva.

- É uma marca difícil de ser alcançada. Só uma atleta conseguiu, mas é possível. Quero alcançar antes das Olimpíadas - disse Murer.

Para Fabiana, mudança de técnico atrapalhou Isinbayeva

Questionada pelos fãs, Fabiana Murer deu sua opinião para a queda de rendimento de sua adversária Yelaena Isinbayeva, que terminou na sexta posição no Mundial. Para Murer, a troca de treinador prejudicou a russa.

- A mudança de técnico pode ter interferido seu desempenho. É preciso se adaptar a um novo sistema - analisou.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições