MENU

Focada nos 5m, Fabiana Murer deixa euforia do título mundial para trás

Focada nos 5m, Fabiana Murer deixa euforia do título mundial para trás

Atualizado: Segunda-feira, 26 Setembro de 2011 as 3:39

Fabiana Murer quer alcançar a marca dos 5m

antres do Mundial de Daegu (Foto: EFE)

  Por mais que seja difícil, Fabiana Murer já está deixando a euforia do Mundial de Daegu para o passado. Há quase um mês, a atleta ganhava a primeira medalha brasileira na história da competição. Nesta segunda-feira, durante uma sessão de perguntas e respostas com seus fãs pelo 'Twitter', ela garantiu que agora quer honrar, mais uma vez, as cores do país e conseguir o lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

- O meu objetivo era o Mundial. Apesar da data do Pan ser complicada (final da temporada do atletismo), estou treinando para conseguir o ouro também - disse a atleta, que foi campeã na última edição do Pan, no Rio.

O ouro no Mundial tem feito Fabiana pensar ainda mais alto. Segura, ela confirmou que quer ultrapassar a difícil marca dos 5m antes dos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem, façanha alcançada apenas pela russa Yelena Isinbayeva.

- É uma marca difícil de ser alcançada. Só uma atleta conseguiu, mas é possível. Quero alcançar antes das Olimpíadas - disse Murer.

Para Fabiana, mudança de técnico atrapalhou Isinbayeva

Questionada pelos fãs, Fabiana Murer deu sua opinião para a queda de rendimento de sua adversária Yelaena Isinbayeva, que terminou na sexta posição no Mundial. Para Murer, a troca de treinador prejudicou a russa.

- A mudança de técnico pode ter interferido seu desempenho. É preciso se adaptar a um novo sistema - analisou.            

veja também