'Foi como voltar para a minha casa', afirma Fenômeno após homenagem

'Foi como voltar para a minha casa', afirma Fenômeno após homenagem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Ronaldo beija a mini-estátua (Foto: EFE)   Se após o apito inicial o sábado foi um desastre para o Real Madrid, com a derrota em casa para o Sporting Gijón, por 1 a 0 , e a vitória do Barcelona que aumentou a vantagem para oito pontos no Campeonato Espanhol, ao menos houve festa pouco antes. Homenageado pela primeira vez por um clube desde que se aposentou , no dia 14 de fevereiro, Ronaldo se emocionou no gramado do Santiago Bernabéu.

– Foi um momento muito emocionante. Nessa hora vêm muitas recordações na cabeça. Lembrei de muitos detalhes das partidas com a camisa do Real Madrid. Estou muito emocionado, para mim foi como voltar para a minha casa – afirmou o Fenômeno, que destacou a grandeza do Real.

O ex-jogador deu o pontapé inicial e recebeu uma estátua com a reprodução dos ex-jogadores Sotero Aranguren e Machimbarrena das mãos do presidente Florentino Pérez e do diretor-geral Jorge Valdano. Ele ergueu para o público e foi aplaudido de pé pela torcida que comparecia em bom público ao estádio. Pelo Real Madrid, Ronaldo marcou 104 gols em 177 partidas. Entre 2002 e 2007, o Fenômeno conquistou dois Campeonatos Espanhóis, uma Supercopa da Espanha e um Mundial de Clubes.

– Decidi encerrar uma carreira muito bonita. Estou muito orgulhoso de ter feito parte da história do Real Madrid porque é o maior clube do mundo e foi nele que fiz mais gols na minha carreira – lembrou.

O Fenômeno já havia sido homenageado pela Seleção Brasileira no último domingo, quando também deu o pontapé inicial do amistoso contra a Escócia, no Emirates Stadium, em Londres. O camisa 9 se despedirá da amarelinha no dia 7 de junho, em partida contra a Romênia, no Pacaembu.

Ex-jogador foi aplaudido de pé pela torcida merengue no Santiago Bernabéu (Foto: EFE)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições