Fominha, Alecsandro realiza treinos até após o fim dos jogos

Fominha, Alecsandro realiza treinos até após o fim dos jogos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

O juiz apita o final do jogo contra o São Paulo. Empate em 0 a 0 diante da torcida que lotou São Januário. Após o banho e a última conversa com o técnico Cristóvão Borges, os jogadores começam a se arrumar para ir embora. Já Alecsandro segue com roupa de jogo e vai para a academia do clube fazer uma rápida sessão de musculação. O que pode parecer um excesso de zelo para muitos é uma rotina para o camisa 9. Sempre que não atua os 90 minutos, e quando tem tempo para isso, o atacante realiza após os jogos uma sessão de exercícios complementares.

O objetivo da musculação, em determinados casos combinado com uma sessão de exercícios aeróbicos na esteira ou na bicicleta, é não ficar parado e perder um dia de treinamento. Quando ele joga pelo menos um tempo, os exercícios não se fazem necessários. Mas o mesmo não acontece quando ele passa boa parte do jogo no banco de reservas.

Alecsandro faz alongamento até após os jogos do Vasco (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br) Segundo Alecsandro, o seu corpo sente falta de atividade quando ele ganha uma folga. E isso pode acabar influenciando diretamente no seu próprio rendimento técnico.

- Faço esse complemento para me preparar melhor. Como não venho jogando regularmente, preciso estar em alto nível para quando for solicitado. Nós atletas profissionais sabemos o quanto é necessário ter esse trabalho auxiliar. Isso sempre me ajudou bastante no decorrer da minha carreira - explicou o jogador.

Os exercícios de Alecsandro são feitos com supervisão da comissão técnica. O preparador físico Rodrigo Poletto afirmou que a prática é comum entre alguns atletas e cada caso é estudado de maneira individual. Segundo ele, o camisa 9 sempre se mostrou extremamente profissional e tem total consciência da importância deste trabalho complementar. - Com toda a sua experiência, o Alecsandro sabe como isso faz bem a ele. Então estipulamos sempre alguns exercícios após a solicitação feita por ele. Tem atletas que gostam de fazer este tipo de treinamento e isso é muito importante - afirmou o preparador, lembrando também como esse trabalho tem se mostrado fundamental nas últimas semanas nas quais o Vasco teve pouco tempo efetivo de treino.

- Qualquer reforço muscular é fundamental. Temos tido pouco tempo. Mas cada indivíduo reage de uma maneira. Isto não é uma regra - finalizou.

O Vasco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Universidad de Chile, no estádio Santa Laura. No primeiro jogo das semifinais da Sul-Americana, em São Januário, as equipes empataram em 1 a 1. Para seguir no torneio, o Gigante da Colina precisa de uma vitória por qualquer placar ou de um empate com dois ou mais gols. Um novo empate a 1 a 1, leva o jogo para pênaltis.

Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Flamengo, no Engenhão. O time é o vice-líder com 68 pontos, dois atrás do Corinthians. Será campeão se vencer e o Timão perder.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições