Fora da Copa América, Valdivia deve voltar ao Verdão nesta terça-feira

Fora da Copa América, Valdivia deve voltar ao Verdão nesta terça-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Valdivia disputou a Copa América e agora volta ao

Palmeiras para o Campeonato Brasileiro (Foto: AFP)

  O meia Valdivia deve desembarcar no Brasil e se reapresentar ao Palmeiras nesta terça. No entanto, a diretoria ainda espera para entrar em contato com o jogador. Eliminado da Copa América com a seleção do Chile no domingo, o Mago está sob “custódia” da Federação Chilena de Futebol. Isso porque a diretoria alviverde tem um documento emitido pelos chilenos com o seguinte conteúdo: os atletas ficam sob a responsabilidade da federação até 24 horas depois do último jogo. Como o Chile foi eliminado pela Venezuela na noite deste domingo, o Verdão só deve conversar com Valdivia na noite de segunda.

Mesmo assim, o Mago é esperado para chegar durante a terça, dia em que a equipe de Luiz Felipe Scolari só treina pela manhã. Por isso, há poucas chances de ele enfrentar o Flamengo na quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. A intenção é que ele volte só no domingo, contra o Fluminense.

Recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Valdivia participou de três dos quatro jogos do Chile na Copa América, sempre entrando na segunda etapa. Ele não atua pelo Palmeiras desde a semifinal do Campeonato Paulista, no início de maio. Em clássico contra o Corinthians, ele sentiu a coxa depois de tentar um “chute no vácuo”, seu drible característico.

Na manhã desta segunda-feira, o lateral-esquerdo Gabriel Silva voltou aos treinos com o elenco, "emprestado" pela Seleção Sub-20 que se prepara para o Mundial da categoria na Colômbia. O atacante Kleber também participou da atividade comandada pelo preparador físico Anselmo Sbragia. A expectativa é de que ele volte ao time contra o Flamengo. O zagueiro Henrique, reforço para a temporada, faz o primeiro treino nesta tarde.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições