Fora da disputa pelo título, Abelão classifica trabalho em 2011: 'Bom'

Fora da disputa pelo título, Abelão classifica trabalho em 2011: 'Bom'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Internamente, o saldo é considerado mais do que positivo. Depois de um primeiro semestre conturbado, com a saída do técnico Muricy Ramalho e a dispensa do atacante Emerson, o Fluminense conseguiu uma bela arrancada no segundo turno do Campeonato Brasileiro e garantiu sua vaga na Libertadores de 2012. O tetracampeonato nacional não veio, mas o Tricolor mostrou a força de seu elenco para salvar uma temporada que parecia perdida. Comandante da recuperação, Abel Braga, que assumiu a equipe no início de junho, classificou como bom o seu primeiro semestre nas Laranjeiras.

Abel chegou em junho e levou o time à Libertadores (Foto: Edgard Maciel de Sá / GLOBOESPORTE.COM) - Acho que foi bom. Consegui, com a ajuda de toda a comissão técnica, resgatar a credibilidade que alguns jogadores tinham perdido. Hoje temos um grupo muito forte, um ambiente extraordinário, uma relação humana forte. Deixaram de existir responsáveis pelas derrotas. Agora eu assumo a responsabilidade. E eles se doam pelo resultado positivo - declarou o treinador do Fluminense.

Fora da disputa pelo título com a derrota deste domingo para o Vasco, por 2 a 1, o Tricolor joga agora por mais um ponto para confirmar a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores 2012. O planejamento para a próxima temporada, no entanto, já começou. E, pelas palavras de Abel, a intenção é priorizar a competição sul-americana em detrimento ao Campeonato Carioca.

- Vamos procurar ter equilíbrio em todas as posições. Talvez um pouco maior do que o atual. Teremos de olhar diferente a Libertadores em relação ao estadual. Alguns jogadores vão sair, o que é natural. Já temos alguns nomes de reforços também. Essa questão, porém, vou deixar para a direção. Não montei o plantel atual, mas me sinto orgulhoso por ser o comandante. Provamos que temos condições de jogar contra qualquer adversário seja dentro ou fora de casa - frisou Abelão.

Com 62 pontos, o Tricolor ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o Vasco, os jogadores ganharam dois dias de folga. A reapresentação está marcada para a próxima quarta-feira, às 9h30, nas Laranjeiras.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições