MENU

Fora da F-1, Raikkonen negocia para disputar o Mundial de Rali

Fora da F-1, Raikkonen negocia para disputar o Mundial de Rali

Atualizado: Quarta-feira, 18 Novembro de 2009 as 12

O piloto finlandês Kimi Raikkonen está negociando com a equipe francesa Citroën para pilotar um de seus carros no Mundial de Rali em 2010, informou nesta quarta-feira (18) um canal de televisão francesa.

O principal patrocinador da equipe Citroën, a empresa Red Bull, está tão interessada em contratar Raikkonen que teria oferecido o dobro do salário que paga a seu primeiro piloto, o seis vezes campeão mundial Sebastian Loeb, disse o canal MTV3, citando fontes ligadas ao finlandês.

Esta negociação pode ganhar novo impulso depois da confirmação de que Raikkonen ficará afastado da Fórmula 1 pelo menos por um ano, após o fracasso das negociações para seu retorno à escuderia McLaren junto com o inglês Lewis Hamilton. A equipe optou por contratar o atual campeão do mundo, o inglês Jenson Button, cujas exigências financeiras eram muito menores que as do piloto finlandês.

O representante de Raikkonen, Steve Robertson, confirmou em declarações publicadas nesta quarta por um jornal finlandês que o piloto ficará afastado da Fórmula 1 por pelo menos um ano. Além da possível participação no Mundial de Rali em 2010, o finlandês tem intenção de competir também nas 24 Horas de Le Mans.

veja também