Fora de casa, Barcelona e Real Madrid mantêm briga pelo título

Fora de casa, Barcelona e Real Madrid mantêm briga pelo título

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O Mallorca, que receberá o líder Barcelona no sábado, e o La Coruña, que no mesmo dia jogará em casa contra o segundo colocado, o Real Madrid, serão os fieis da balança na disputa pela liderança do Campeonato Espanhol na 25ª rodada.

No momento em que se completam dois terços da competição, o Barça mantém uma vantagem de cinco pontos sobre o eterno rival (65 a 60), mas essa diferença já foi maior, e a equipe merengue ganhou moral após ter conquistado um empate fora de casa com o Lyon.   Os respectivos adversários no fim de semana se mostraram irregulares até agora, embora venham fazendo boa campanha como anfitriões. O Mallorca perdeu três vezes, e o La Coruña, apenas duas.

Além de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, artilheiros do campeonato e que sempre são destaques, o noticiário dos líderes vêm tendo outros protagonistas.

No Barça, o meia Xavi ainda não se recuperou totalmente de uma lesão na panturrilha e esquerda e está praticamente descartado pelo técnico Josep Guardiola; no Real, o atacante Karim Benzema tem boa parte das atenções voltadas para si por ter feito, apenas um minuto após ter substituído o togolês Emmanuel Adebayor, o gol do empate com o Lyon.

Também no sábado, Atlético de Madri e Sevilla farão na capital espanhola um jogo entre dois times que vêm oscilando no torneio e sonham com a afirmação para se classificarem para as competições europeias da próxima temporada.

O momento não é bom para a equipe de Sevilha, eliminada pelo Porto na Liga Europa e em uma sétima posição na tabela, com 34 pontos, que não condiz com suas aspirações. Pela frente, o time de Luís Fabiano e Renato terá o nono colocado, com um ponto a menos, que poderá voltar a contar com o atacante Sergio Agüero, que volta de contusão.

  A luta pelo terceiro lugar acontecerá no domingo. O Valencia, do atacante Jonas, defenderá a posição em Bilbao, contra o Athletic, que venceu em nove das 12 vezes em que jogou como mandante. Em quarto, o Villarreal, que tem apenas dois pontos a menos, também entrará em campo fora de casa, diante do Racing Santander.

Veja os jogos da 25ª rodada:

Sábado

Atlético de Madri x Sevilla

Sporting Gijón x Zaragoza

Espanyol x Real Sociedad

Mallorca x Barcelona

Deportivo La Coruña x Real Madrid

Domingo

Levante x Osasuna

Hércules x Getafe

Racing Santander x Villarreal

Athletic Bilbao x Valencia

Segunda-feira

Málaga x Almería    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições