Fora de casa, Limeira consegue virada no último quarto e bate o Brasília

Fora de casa, Limeira consegue virada no último quarto e bate o Brasília

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O Brasília ganhou o reforço de Guilherme Giovannoni, contou com 25 pontos do ala-pivô que ficou uma jogo fora cumprindo suspensão, mas nada disso foi suficiente para conter o Limeira. Mesmo fora de casa, o time do interior paulista conseguiu arrancar a vitória no último quarto, no qual conseguiu a virada e marcou 37 pontos: 93 a 90 (35 a 39).

O revés deste domingo fez o atual campeão do NBB perder a liderança por aproveitamento no campeonato. Com o resultado, o time ficou com 73,3% de aproveitamento (11 vitórias em 15 jogos), caindo da primeira para a terceira posição. Brasília está atrás do novo líder, o Flamengo (75%) e do Pinheiros, que mantém a mesma campanha, mas supera o rival do Distrito Federal no confronto direto.

Após uma partida muito equilibrada nos três primeiros quartos, mas todos com os donos da casa comandando o placar, o atual campeão paulista conseguiu encaixar a defesa e impediu que o Brasília fizesse as cestas com facilidade. Além disso, o ala-armador dominicano Ronald Ramon comandou o ataque, com 15 pontos de seus 22 em todo o confronto, e foi um dos grandes responsáveis pela virada no quarto período. O Brasília ainda chegou a encostar e ficar apenas um ponto atrás no placar nos minutos finais, mas não foi capaz de evitar a derrota.

- Precisávamos desse resultado. A equipe lutou muito e com muita garra conquistou essa vitória sobre uma das equipes mais fortes do campeonato. Foi um jogo duro, pesado e com mais uma viagem longa. Com o mesmo foco e com a mesma concentração que tivemos nessa partida contra Brasília, poderemos enfrentar Joinville de igual para igual. Com muita vontade, buscaremos mais uma vitória fora de casa - disse o pivô Daniel Alemão, que conseguiu um duplo-duplo (18 pontos e 10 rebotes).

Em sua conta no Twitter, o técnico Demétrius comemorava o feito de seu grupo.

- Vitória sensacional contra o líder! Quebramos uma invencibilidade de um ano e dez meses, tempo que Brasília nao perdia em casa... Parabéns moçada!

Outros resultados:

Uberlândia 92 x 67 São José

Assis 85 x 74 Joinville

Pinheiros 88 x 55 Vila Velha

Paulistano 61 x 84 Vitória

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições