Fora do torneio, São Paulo receberá sorteio da Copa das Confederações

SP terá sorteio para a Copa das Confederações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

O último compromisso oficial no Brasil de Jéromê Valcke no Brasil nesta quinta-feira definiu a cidade de São Paulo como sede do sorteio da Copa das Confederações, que será realizada no Brasil, em 2013. Mesmo fora da competição, uma vez que o estádio do Corinthians não estará a tempo, a cidade receberá o evento em dezembro deste ano, provavelmente no dia 1º.


A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) já confirmaram a realização de jogos da Copa das Confederações em quatro cidades: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. Recife e Salvador também poderão ser incluídas, dependendo da evolução das obras dos estádios até junho deste ano. A previsão é que o campo corintiano em Itaquera - local da abertura do Mundial - só fique pronto em dezembro de 2013.
O encontro desta quinta no Rio contou também com a presença de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Local Organizador (COL), Ronaldo, membro do conselho de administração do COL, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Na reunião, ficou definido como meta a divulgação do slogan da Copa do Mundo de 2014 para março.


O COL confirmou ainda o Rio de Janeiro como “quartel-general” da Fifa durante o Mundial. Algumas opções de locais estão sendo estudadas. No entanto, uma mudança já será feita. O novo escritório do comitê e da Fifa na cidade será no Rio Centro, em Jacarepaguá, a partir deste ano. Até o momento, o COL ficava localizado na Barra da Tijuca.


- Foi uma reunião muito boa para começar o ano de 2012. Considerando chave na organização da Copa do Mundo. É muito importante a presença do ministro, e gostaria de frisar, mais uma vez, que a relação entre Fifa e o Governo Federal sempre estiveram excelentes. Estou muito satisfeito de estarmos caminhando juntos, na direção certa – disse o dirigente da Fifa, logo após o encontro em um hotel em São Conrado, Zona Sul do Rio.
O secretário-geral retornará ao país em março acompanhado do presidente da Fifa, Joseph Blatter. A expectativa do francês é que até lá a Lei Geral da Copa já tenha sido aprovada pelo governo brasileiro.


Valcke chegou ao Brasil na última segunda, quando teve uma reunião com o ministro do Esporte, Aldo Rebello, e o ex-atacante Ronaldo, membro do conselho de administração do COL, em Brasília. Na terça, o secretário-geral visitou as obras de Fortaleza e Salvador, também acompanhado de Aldo e do Fenômeno, e elogiou o trabalho das cidades para 2014.


Segundo o francês, a capital cearense é forte candidata a sediar o sorteio final da Copa, no final do ano que vem, enquanto Salvador está praticamente garantida como sede da Copa das Confederações.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições