Fora dos treinos, Dante faz tratamento intensivo para tentar pegar os EUA

Fora dos treinos, Dante faz tratamento intensivo para tentar pegar os EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Uma inflamação no joelho direito impediu Dante de treinar integralmente com o grupo quinta e sexta-feira, no Mineirinho, para as partidas contra os Estados Unidos neste fim de semana. Mesmo com a escalação improvável diante dos atuais campeões olímpicos, o ponteiro não desanima. Com uma bolsa de gelo no local durante a maior parte desta manhã, o jogador faz tratamento intensivo e disse que aguardará até o último minuto para saber se finalmente estreará na Liga Mundial 2011.

- Estou bem, mas sentindo dor. Eu não quero desanimar agora. Tenho o dia inteiro para esperar. Vou fazer tratamento até de noite quando o Bernardinho for fazer a lista. Claro que quero estrear, claro que quero jogar, ainda mais contar os EUA, que tem toda essa rivalidade e também por ser um ginásio que me trás tantas boas lembranças – disse o atleta, campeão da Superliga pelo Minas em 2002.

Guilherme Tenius, fisioterapeuta da seleção, disse que a escalação de Dante depende apenas do próprio atleta. Como não há lesão óssea ou patelar, ele mesmo sinalizará se tem ou não condições de entrar em quadra. Bernardinho também não desistiu de contar com o jogador, pelo menos em uma das partidas deste fim de semana.

- Vamos tomar cuidado, mas queremos ver se conseguimos colocá-lo em um dos jogos. O poupamos um pouco nos treinos, mas vamos ter recupera-lo a tempo. Sabemos da dificuldade e da nossa necessidade: ter a equipe pronta o mais rápido possível para que possamos garantir a classificação para a fase final.

Brasil e Estados Unidos disputam a liderança do Grupo A da Liga Mundial neste fim de semana. No sábado as duas equipes se enfrentam às 10h; no domingo, às 9h50m. A Reded Globo transmite todos os lances, ao vivo, direto do Mineirinho.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições