Força do Quênia é atração da Meia Maratona do Rio

Força do Quênia é atração da Meia Maratona do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Força do Quênia é atração da Meia Maratona do Rio

País africano terá 16 corredores na prova deste domingo.

Com 16 integrantes, a equipe queniana terá com certeza uma grande força na 12ª. Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que será disputada domingo, com largada a partir das 8 horas, com os cadeirantes, em São Conrado e chegada 21.097 metros depois no Aterro do Flamengo. Os africanos vão tentar recuperar a hegemonia da competição. O grupo não faz parte da seleção oficial do país que vai correr o Mundial CAIXA/IAAF de Meia Maratona, que será disputado simultaneamente.

Das 11 edições realizadas, os quenianos venceram seis provas no masculino e cinco no feminino. Os recordistas são os representantes do país John Gwako, com 1h01min48s, e Margareth Okaio, com 1h11min22s (as duas marcas estabelecidas em 2000).

A equipe será formada por Kiprono Mutai, Mutai Kipkemei, Willy Kimutai, Mutai Kiprop, Nahashon Mwaniki, Koech Mutai, Richard Kibet, Julius Busienei, Titus Kibii, Joshua Kemei, Daniel Too, Joel Tirop e Charles Korir, entre os homens, além de Nancy Kipron, Eunice Kirwa e Jacqueline Chebor, entre as mulheres.

A maioria desses atletas é conhecida dos brasileiros. Kiprono Mutai e Eunice Kirwa, por exemplo, venceram a Meia Maratona de São Paulo de 2008. Já Nancy Kipron ganhou a Volta da Pampulha de 2007.

No grupo de elite de estrangeiros da Meia Maratona do Rio figuram ainda o português Antonio Mesquita e a paraguaia Carmen Aguilera.

Com o recorde de 15 mil participantes, a distribuição dos kits e chips de cronometragem prossegue nesta quinta-feira no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Parque do Flamengo, ao lado do Museu de Arte Moderna (MAM).

A entrega será das 8 às 18 horas desta quinta e sexta e no sábado, das 9 às 16 horas, no mesmo local. Para os atletas inscritos no pelotão de elite A e B, a entrega será feita somente na sexta e no sábado nos mesmos horários e local da categoria geral. Já os inscritos no pelotão C terão de retirar o kit e o chip no sábado, das 11 às 16 horas, na Loja da Adidas do Shopping Leblon (Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 - 1º andar, Loja 109).

Mais informações no site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições