MENU

Forlán agradece ao Atlético por 'descanso' para a Copa América

Forlán agradece ao Atlético por 'descanso' para a Copa América

Atualizado: Terça-feira, 28 Junho de 2011 as 2:31

Forlán é um dos destaques do Uruguai para a

Copa América (Foto: Reuters)

  Um dos principais nomes da seleção uruguaia, o atacante Diego Forlán garante estar bem preparado para ajudar a Celeste na luta pelo título da Copa América, que começa no próximo dia 1º de julho, na Argentina. E isso só acontece, segundo ele, graças ao Atlético de Madri. Como esteve brigado com o técnico no final da temporada do futebol espanhol, Forlán jogou pouco e teve tempo para se preparar e chegar com todo o gás à competição.

Em entrevista à rádio uruguaia "AM Livre", Forlán foi irônico ao comentar sua situação física para este início de Copa América.

- Quase não joguei nesse final de ano pelo Atlético, então estou bem. Nos últimos meses, tive um bom tempo para descansar e por isso estou chegando 100% - afirmou, lembrando que vinha se desgastando muito nas temporadas anteriores.

- Estava jogando 50 ou 60 partidas por ano, então sempre se tira algo bom do ruim. Nesse caso, foi a chance de chegar bem à Copa América para ajudar o Uruguai - explicou.

Quarta colocada da última Copa do Mundo, a Celeste enfrenta Chile, México e Peru no Grupo C da Copa América, e é considerada uma das favoritas ao título da competição internacional.          

veja também