MENU

Forlán reforça o Atlético no clássico de Madri pela Copa do Rei

Forlán reforça o Atlético no clássico de Madri pela Copa do Rei

Atualizado: Quarta-feira, 12 Janeiro de 2011 as 9

O ataque do Atlético de Madri estará reforçado para o clássico com o Real, quinta-feira, no Santiago Bernabéu, em duelo de ida pelas quartas de final da Copa do Rei. Recuperado de lesão no tornozelo direito, Diego Foolán retornará à equipe e formará com Sergio Agüero a linha ofensiva da equipe ‘rojiblanca’.

Afastado desde 22 de dezembro, quando se lesionou durante o embate com o Espanyol, também pela Copa do Rei, Forlán retornou entrando durante a impiedosa goleada sofrida para o Hércules, por 4 a 1, segunda, pela conclusão da 18ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogador uruguaio, no entanto, atuou somente alguns minutos, mas terá, no clássico madrilenho, a oportunidade de mostrar que está recuperado e de voltar a exibir o futebol que o levou à condição de melhor da Copa da África do Sul.

O retorno de Forlán enche de otimismo o treinador Quique Flores, que vê no clássico de quinta-feira com o Real o primeiro passo para a recuperação da equipe. O duelo de volta será dia 19, no Vicente Calderón.

Já pela Liga Espanhola, o Atlético voltará a campo na proxima segunda, quando receberá o Mallorca, igualmente no Calderón. O time de Madri ocupa a sexta posição, com 27 pontos, 22 a menos que o líder Barcelona.

veja também