Forma de pagamento é pendência para a saída do zagueiro Juan

Forma de pagamento é pendência para a saída do zagueiro Juan

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

Juan, zagueiro do Internacional, está prestes a sair

(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com) Juan deve ser vendido pelo Inter até o final da semana. Os valores oferecidos em troca do zagueiro caíram no agrado da diretoria colorada. A pendência está na forma de pagamento. O clube gaúcho quer que seja à vista. Os interessados pretendem parcelar. As conversas são constantes desde o início da semana para que a negociação seja encerrada.

O futebol italiano deve levar o jogador. Vem de lá a melhor proposta, embora não seja a única. O nome do clube é mantido em sigilo, mas Inter de Milão e Napoli têm interesse antigo no zagueiro. A tendência é de que ele rume para o primeiro.

E é justamente o que deseja Juan. No início da semana, ele foi ao Beira-Rio e conversou com a diretoria. Na saída, falou rapidamente com os jornalistas e disse que seria ótimo para a carreira dele rumar para o gigante milanês. Torcia para que isso acontecesse.

O zagueiro passa férias em Punta Cana, na República Dominicana. Titular do Inter em parte do segundo semestre, ele provavelmente se despediu do clube em uma de suas piores partidas vestindo vermelho. Na derrota de 2 a 1 para o Fluminense, foi expulso por reclamação. Depois, punido por Dorival Júnior, perdeu lugar no time e até no banco.

O Inter tem 65% dos direitos econômicos de Juan. Por ele, o clube deve receber cerca de R$ 10 milhões. A definição não deve tardar.

- É a situação que está mais próxima de uma conclusão. Esse negócio está avançado. Mas o Internacional quer garantias. Não pode ser a prazo. Pouquíssimos têm uma situação confortável. Temos nossas exigências – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes.

Juan tem 20 anos. Ele disputou 42 partidas pelo Inter, mas chamou a atenção dos europeus ao defender a seleção brasileira sub-20, com a qual foi campeão mundial da categoria.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições