Forma física de Adriano ainda não é a ideal

Forma física de Adriano ainda não é a ideal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Dentro de todo o universo da torcida corintiana, uma pessoa sentiu um gostinho especial com o gol marcado pelo Imperador Adriano no último domingo, que decretou a importantíssima vitória do líder Corinthians sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no Pacaembu. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti tem sido a sombra do camisa 10 desde que ele foi contratado. Dia após dia, a dupla tem trabalhado forte para que o atleta possa ter condições de entrar em campo e ajudar os companheiros. – Não tem jeito. Para ter sucesso no futebol, o trabalho tem de ser pesado. O gol vai injetar ânimo no Adriano, mas o trabalho continua – disse Mazziotti

– O gol marca a retomada de um jogador que sofreu com algumas críticas injustas, mas soube assimilá-las da melhor maneira possível. Mas esse gol também não mascara nada e não vai fazer nada mudar. Ele continuará trabalhando forte para se comportar bem nas duas últimas partidas da temporada – emendou o fisioterapeuta.

Adriano comemora gol pelo Corinthians, ainda longe da forma ideal (Foto: Ag. Estado) O próprio Adriano admite que a forma física ainda não é a ideal. No início de outubro, quando foi liberado para finalmente estrear pelo Corinthians, o peso dele era de 101 quilos, segundo o médico Joaquim Grava , que esperava que o jogador perdesse, pelo menos mais três quilos. A comissão técnica não revela o peso atual do Imperador. O GLOBOESPORTE.COM apurou que a taxa de gordura dele está em 12% - Adriano chegou ao clube com mais de 20%, perdeu cerca de 10% e precisa correr para ficar abaixo dos 10%.

E não é só neste final de Brasileiro que Adriano terá de trabalhar duro. Mazziotti deixará uma planilha de treinamentos que terá de ser seguida à risca pelo Imperador para que ele volte bem para a pré-temporada em janeiro. Esse trabalho será fundamental para que o atacante tenha uma sequência maior de tempo em campo e de jogos em 2012.

Mazziotti não dá moleza a Adriano (Foto: Ag. Estado) – Ele terá que fazer um trabalho de manutenção durante todas as férias. Não precisará ser aqui no Corinthians. Poderá ser feito onde ele quiser. Ele está sabendo disso e se dispôs a fazer o que for preciso – disse o fisioterapeuta. No rápido contato que teve com Adriano no vestiário, Mazziotti disse que o camisa 10 ainda não tinha noção do que havia feito.

– Os companheiros estão mais felizes do que ele. A ficha não caiu. Acho que só amanhã (hoje) o Adriano terá noção do que aconteceu.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições